top of page

"A vitória de Daniel foi além da cova dos leões"

Nesta terça-feira (30), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum dos 21 Dias de Daniel. Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.

“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo teu sucesso!”, afirmou ele.


Acompanhe, a seguir, o vídeo do culto na íntegra e o resumo da palavra:

Daniel 6.14 a 28: Ao ouvir isso, o rei ficou muito triste e decidiu livrar Daniel. Até o pôr do sol, se empenhou por salvá-lo. Então aqueles homens foram juntos até o rei e lhe disseram: — Lembre-se, ó rei, que é uma lei dos medos e dos persas que nenhum interdito ou decreto que o rei sancionou pode ser mudado. Então o rei ordenou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões. O rei disse a Daniel: — O seu Deus, a quem você serve continuamente, que ele o livre.


Foi trazida uma pedra e ela foi colocada sobre a boca da cova. O rei selou a pedra com o seu próprio anel e com o anel dos homens importantes do reino, para que nada se mudasse a respeito de Daniel. Então o rei se dirigiu para o seu palácio, passou a noite em jejum e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e o sono fugiu dele. Pela manhã, ao romper o dia, o rei se levantou e foi depressa à cova dos leões. Ao se aproximar da cova, chamou Daniel com voz triste. O rei disse a Daniel: — Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve continuamente, conseguiu livrá-lo dos leões? Daniel respondeu: — Que o rei viva eternamente!


O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem mal algum. Porque fui considerado inocente diante dele. E também não cometi nenhum delito contra o senhor, ó rei. Então o rei, com muita alegria, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim, Daniel foi tirado da cova, e não se achou nele ferimento algum, porque havia confiado em seu Deus. O rei deu uma ordem, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado Daniel. Foram jogados na cova dos leões, eles, os seus filhos e as suas mulheres. Ainda não tinham chegado ao fundo da cova, e já os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.


Então o rei Dario escreveu às pessoas de todos os povos, nações e línguas que habitam em toda a terra: "Que a paz lhes seja multiplicada! Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, todos tremam e temam diante do Deus de Daniel." "Porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre. O seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões." Daniel prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.

As coisas no mundo espiritual não acontecem por acaso, mas sim por uma caminhada com Deus.


Gálatas 6.7: Não se enganem: de Deus não se zomba. Pois aquilo que a pessoa semear, isso também colherá.


Oséias 6.3: Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor ! Como o amanhecer, a sua vinda é certa; ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva fora de época que rega a terra."


Daniel construiu uma história com o Senhor que impediu que o intento de Satanás se realizasse.


Os passos dessa relação foram:

#1 NÃO SE ENTREGAR AO FASCÍNIO DO MUNDO


A Babilônia não conseguiu seduzir Daniel.

#2 NÃO ALIMENTAR A CARNE


Colossenses 3.5 e 6: Portanto, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena: imoralidade sexual, impureza, paixões, maus desejos e a avareza, que é idolatria; por causa destas coisas é que vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.


Romanos 6.4: Fomos sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida.

#3 NÃO ABRIR MÃO DE UMA VIDA DE ORAÇÃO E SANTIDADE


Hebreus 12.14: Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.


A despeito da lei, Daniel não aceitou mudar sua posição.


Por isso, o resultado foi uma grande derrota de Satanás e a honra que o Senhor lhe entregou.


Hoje, como Cristo e Daniel, você vai construir um futuro de vitórias.


Receba essas três bênçãos:

#1 VOCÊ SERÁ MARCADO PELO PODER DA RESSURREIÇÃO


Romanos 8.11: Se em vocês habita o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou Cristo dentre os mortos vivificará também o corpo mortal de vocês, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.


#2 A COVA VAI ABRIR AS PORTAS PARA UM NOVO TEMPO


Daniel 6.28: Daniel prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.


#3 VOCÊ RECEBERÁ A RESTITUIÇÃO PELO CUMPRIMENTO DO PLANO DE DEUS


Jó 42.2 e 10: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado. O Senhor restaurou a sorte de Jó, quando este orou pelos seus amigos, e o Senhor lhe deu o dobro de tudo o que tinha tido antes.


Redação

Últimas

bottom of page