Acompanhe a ministração da Ceia de junho
- VB Creations
- há 12 minutos
- 5 min de leitura

Neste sábado (07), a Renascer Arena recebeu a Ceia das Primícias pró-Marcha para Jesus. Todos os participantes estiveram com a camiseta oficial da maior manifestação cristã do mundo, marcada para o próximo dia 19 de junho.
Com ministração do Apóstolo Estevam Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes, além dos louvores do Renascer Praise, a reunião foi 100% presencial, com transmissão exclusiva para as sedes estaduais fora de São Paulo e para igrejas de outros países.

Durante o evento, também foi lançado o double single: "Eu Vou Fazer Milagres" e "Cante Aleluia", do Renascer Praise 24.
O líder da Renascer trouxe uma importante mensagem de reflexão sobre o tema: “COMO LIBERAR O MEU POTENCIAL NO ESPÍRITO?”. Acompanhe, a seguir, o resumo:
2 Coríntios 4.16 a 18: Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia.Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas.
Temos vivido um evangelho da carne, não do Espírito. Existe um homem interior que precisa ser liberto para que vivamos o plano de Deus. Paulo fala que a corrupção está no homem exterior, onde opera a carne.
1 Coríntios 2.14 a 16: Ora, a pessoa natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura. E ela não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Porém a pessoa espiritual julga todas as coisas, mas ela não é julgada por ninguém. Pois quem conheceu a mente do Senhor, para que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo.
Paulo tem a revelação de que o homem carnal não aceita as coisas do Espírito. Esse é o trabalho de Satanás: fazer com que não tenhamos a revelação e não sejamos guiados pelo Espírito. O Espírito Santo somente habita em homens espirituais. Quando não temos o verdadeiro renascimento, ficamos no nível da carne e nosso potencial fica atrofiado.
Essa era a situação de Gideão, por isso existem duas etapas distintas na vida dele. O diabo sabe que o homem espiritual tem poder de resistência espiritual, por isso quer que fiquemos no nível da carne para nos roubar o potencial que Deus colocou em nossas vidas.
Vemos na Palavra o roubo desse potencial:
1- Sansão tinha um chamado e um potencial de ser o maior juiz e libertador de Israel
Juízes 16.1: Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta e teve relações com ela.
Depois disto, Sansão se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila.
A fraqueza de Sansão eram as mulheres; o espírito de prostituição o dominou, e ele deixou que todo o potencial que Deus lhe havia dado fosse roubado por Satanás, através daquelas mulheres.
2- O jovem rico que amou as riquezas
Marcos 10.17 a 22: Pondo-se Jesus a caminho, um homem correu ao seu encontro e, ajoelhando-se diante dele, perguntou-lhe: — Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.
Você conhece os mandamentos: “Não mate, não cometa adultério, não furte, não dê falso testemunho, não defraude ninguém, honre o seu pai e a sua mãe.”
Então o homem respondeu: — Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.
E Jesus, olhando para ele com amor, disse: — Só uma coisa falta a você: vá, venda tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres e você terá um tesouro no céu; depois, venha e siga-me.
Ele, porém, contrariado com esta palavra, retirou-se triste, porque era dono de muitas propriedades.
Com grande potencial e um discurso religioso, ele recebeu o chamado e tinha capacidade para executá-lo, mas o diabo o roubou por causa do apego ao material.
3- Esaú, que desprezou a primogenitura, que é uma bênção geradora de milagres
Gênesis 25.29 a 34: Jacó tinha feito um ensopado, quando Esaú, exausto, veio do campo e lhe disse: — Por favor, me deixe comer um pouco da coisa vermelha, essa coisa vermelha aí, pois estou exausto. (Por isso deram-lhe o nome de Edom.) Jacó respondeu: — Primeiro me venda o seu direito de primogenitura.
Ele respondeu: — Estou morrendo de fome; de que me vale o direito de primogenitura? Então Jacó disse: — Primeiro jure. Esaú jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. E Jacó deu a Esaú pão e o ensopado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, Esaú desprezou o seu direito de primogenitura.
Ele era o primogênito, mas não dava valor porque estava deformado e não conectado com o espiritual, que aquela bênção tinha de poder para ele viver grandes coisas.
O diabo trabalha com tudo e de todas as formas para nos roubar no nascedouro, impedindo nossa caminhada, como:
1- Moisés no Egito.
2- Jesus por Herodes.
3- Saul com Davi.
Não deixe que a carne tenha domínio, nem que o corpo do pecado e as tentações do inferno te levem a ser dominado pelos sentimentos advindos do inferno, para atrofiar e roubar todo o potencial do Espírito Santo em tua vida.
João 10.10: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Passos para a libertação do potencial espiritual:
1- Busque o conhecimento das coisas do Espírito
Romanos 8:5. Os que vivem segundo a carne se inclinam para as coisas da carne, mas os que vivem segundo o Espírito se inclinam para as coisas do Espírito.
Deus quer que O conheçamos verdadeiramente porque esse poder que emana dele deve estar presente para nos libertar. Quem não tem sensibilidade para o espiritual é enganado pela carne.
2- Ouvir a voz do Bom Pastor e renascer no Espírito
1 Samuel 3:7, 10 e 11: Porém Samuel ainda não conhecia o Senhor, e a palavra do Senhor ainda não havia sido manifestada a ele. Então o Senhor veio e ali esteve, e chamou como das outras vezes: — Samuel, Samuel! Este respondeu: — Fala, porque o teu servo ouve. E o Senhor disse a Samuel: — Eis que vou fazer uma coisa tal em Israel, que todos os que a ouvirem ficarão com os dois ouvidos tinindo.
Samuel era um profeta poderoso no Espírito e precisava ter seu espírito renascido pelo poder da palavra, que o tornaria conhecido do Deus vivo.
Receber o poder do Espírito Santo que abala tua vida e libera teu potencial
Juízes 6:12. Então o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: — O Senhor está com você, homem valente.
Deus quer que recebamos esse poder que nos faz diferenciados pela presença do Espírito Santo em nossas vidas.
Atos 4.8 e 13: Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: — Autoridades do povo e anciãos, Ao verem a ousadia de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, ficaram admirados; e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.
Esse poder que temos que receber nos capacita para:
Construir uma arca!
Conquistar uma terra!
Construir um templo!
Afrontar o mundo!
Pregar, salvar vidas e curar enfermos!
Venha sobre nossas vidas esse poder do Espírito Santo!

Redação
Comments