Apóstolo ministra sobre o caminho da vitória

Neste sábado (05/11), durante a ceia de oficiais do mês de novembro, o apóstolo Estevam Hernandes falou sobre o “Caminho da Vitória.” A ministração teve como base o texto bíblico de Êxodo 33.12-17.

Veja a seguir os principais trechos da ministração:


Nesta passagem vemos que Moisés tinha saído do Egito e que tinha uma jornada complicada pela frente para conduzir o povo de Israel até a terra prometida.


Ele precisava de um caminho, mas tinha certeza que Deus estava ao seu lado. O Senhor tinha confirmado que o guiaria e que sua presença estaria sempre ao seu lado, dando-lhe a segurança para que ele cumprisse sua jornada.


No entanto, por causa da dureza e incredulidade do coração do povo, eles se perderam pelo caminho. Eles fizeram um

bezerro de ouro e perderam totalmente o foco. Eles entraram por um caminho de rebeldia. Precisamos nos guardar porque quando perdemos a direção do Espírito Santo nossas vidas ficam à deriva. Jesus é nosso supremo guia que nos mantém no caminho (Isaías 32.1-2).


Vemos na Palavra pessoas sem direção porque nunca se prepararam para permanecer firmes no caminho que Deus propôs, como: 


#1 - Os filhos de Eli, Ofni e Fineias (1 Samuel 2.12-17).


Eles tinham a herança sacerdotal de Arão, mas por não entender sua posição sacerdotal tiveram um fim trágico, os dois morreram no campo de batalha e destruíram a herança sacerdotal.

 

#2 - Jonas


Deus lhe deu um caminho, mas ele escolheu seguir o caninho errado.

Ao invés de ir para Tarsis, ele foi para Nínive. E quantos cristãos estão querendo estabelecer sua vontade e determinar seu caminho? Mas saiba: nunca escolher o caminho de Deus será uma má opção!


#3 - Esaú


Ele se perdeu e profanou sua eleição e chamado (Hebreus 12.14-17).

Esaú não valorizou a primogenitura e se vendeu por um prato de lentilhas ao vender o que tinha de mais precioso. Ele se perdeu na sua relação com Deus e não achou um caminho de arrependimento.


É o que está escrito em Provérbios 14.12. Satanás trabalha para que nos percamos na caminhada, sabendo que Deus tem caminhos superiores para nos dar o bem, nos conduzir à uma vida abundante, por isso Jesus nos alertou que ele vem para matar, roubar e destruir (João 10.10 e João 14.6).


Em Cristo temos esse caminho de vida eterna, de vitórias, a capacidade de transformar situações e caminhar em caminhos espirituais superiores. Ele é o Deus que tem um caminho perfeito para seus servos (2 Samuel 22.31-37). Deus aperfeiçoa os nossos caminhos!


Josafá conheceu os caminhos superiores de vitória do Senhor e por isso o levou a ser um grande diferencial como rei de Israel. Deus quer que conheçamos esses caminhos!


E quais são esses caminhos?

 #1 - Temos um caminho poderoso que Jesus nos abriu espiritualmente (Hebreus 10.19-23).


Tínhamos um limite de acesso na lei, podíamos chegar à divisão da cortina do templo, mas Jesus, com seu sacrifício, nos abriu esse caminho que vai além do véu e nos aproxima da presença de Deus, nos dando a chave para andar neste caminho reservado aos santos (Isaías 35.8). Não temos limites ao acesso ao Senhor!


Quem anda nesse caminho não é roubado, mas tem a garantia de uma caminhada de vitórias debaixo do poder de Cristo.

 

#2 - Caminho de forças espirituais (Sl 18.21, 30,31).


Temos um caminho preparado por Deus que nos fortalece. Davi conhecia esse caminho e sabia que ele era um caminho de luz que o levava a ter fortalecimento pessoal e espiritual. Quando não temos acesso a esse caminho, ficamos perdidos em nossas fraquezas. Mas quando trilhamos esse caminho encontramos o rochedo que nos dá fortaleza pessoal e espiritual.

 

#3 - Caminhos do Espírito Santo (Isaias 30.21)


O Espírito Santo sempre será um Guia que nos aponta o caminho, caminho do Espírito Santo nos leva a viver numa dimensão espiritual acima do caminho humano. Este caminho do Espírito Santo é um caminho de autoridade. Andar no Espírito é jamais satisfazer a carne. Andar no caminho do Espírito Santo é ter a unção de Jesus.

Quando Jesus falou sobre os dois caminhos Ele estava falando que existe o caminho da Igreja e o caminho do mundo (Mateus 7.13,14). Deus vai te dar direção, te mostrar o caminho e a saída. Quando você não souber o que fazer, Deus te dará direção!

Vamos entrar por essa porta que está disponível a todos que estão dispostos a andar no caminho do Espírito Santo!!!



Redação

Últimas