top of page

Bolsonaro a Bonner: Você está me estimulando a ser ditador!


O presidente Jair Bolsonaro participou, nesta segunda-feira (22), de uma entrevista no Jornal Nacional, da TV Globo.


Logo no início do programa, Bolsonaro afirmou que o apresentador William Bonner disse uma fake news durante a primeira questão.


Bonner iniciou a conversa perguntando sobre a possibilidade de um golpe e afirmou que Bolsonaro xingou ministros do STF. Bolsonaro, no entanto, negou a informação.


– Fake news de sua parte. Eu quero é transparência nas eleições. Vocês com certeza não leram o inquérito da PF (…) O objetivo disso que eu quero falar do TSE. E outra coisa, em 2014 tivemos eleições no segundo turno. O PSDB duvidou da lisura das eleições duvidou do resultado a contrato uma auditoria. O resultado foi que as urnas são inauditáveis – explicou.


Bonner então negou ter dito alguma mentira e reforçou a pergunta sobre as eleições. O presidente então garantiu que o pleito vai ocorrer.


– Fique tranquilo, Bonner. Teremos eleições (…) Tenho certeza que o ministro Alexandre de Moraes vai conversar [com as Forças Armadas] e chegar a um bom termo – ressaltou.


O presidente também disse que vai aceitar o resultado de eleições limpas e transparentes.


– Seja qual for. Eleições limpas serão e devem ser respeitadas (…) Serão respeitadas, desde que sejam limpas e transparentes – pontuou.


Ainda durante o programa, o candidato à reeleição deu “uma invertida” no apresentador William Bonner ao ser questionado sobre sua relação com os partidos no Congresso.


O assunto entrou em pauta quando Bonner lembrou que, nas eleições de 2018, Bolsonaro havia dito que não se aliaria com partidos do bloco chamado de Centrão.


O presidente, no entanto, lembrou que apenas ditadores governam sem apoio do Legislativo.


– Você está me estimulando a ser ditador. Se eu deixar o Centrão de lado, não vou governo com o Parlamento. São 513 deputados. E 300 são de partidos de Centro – apontou.


Após a resposta de Bolsonaro, Bonner retomou a palavra e negou que o estivesse estimulando a ser um ditador.


Fonte: Pleno News

Últimas

bottom of page