Brasileiros alcançam 234 vidas para Jesus em Madagascar
- VB Creations
- há 3 dias
- 1 min de leitura

Há 11 anos, os missionários brasileiros Fernando e Janaine Basso têm levado o Evangelho ao povo Bara, um grupo não alcançado que vive nas montanhas do sul de Madagascar. Com o apoio da Missão Zero e da MIAF (Africa Inland Mission), o casal tem dedicado sua vida a compartilhar a mensagem de Cristo em uma região marcada pelo animismo e práticas de feitiçaria.
Recentemente, 150 pessoas aceitaram Jesus durante ações evangelísticas realizadas em diversas aldeias da região de Betroka. Na semana passada, um grande evento em Analamary reuniu cerca de 800 pessoas ao ar livre para ouvir a Palavra de Deus, assistir ao filme “Jesus” e testemunhos produzidos pela organização NOMAD Madagascar. Nesse encontro, 84 pessoas entregaram suas vidas a Cristo.
Com essas decisões, já são 243 Bara alcançados pelo Evangelho nos últimos meses. Além disso, três novas igrejas estão sendo plantadas nas vilas de Akomanga, Andranomavaky e Abedabo, enquanto 35 obreiros receberam treinamento ministerial, com mais de 16 horas de estudo, oração e prática de estratégias de evangelismo.
A base missionária da família Basso fica em Betroka, de onde partem para realizar ações evangelísticas em parceria com igrejas locais. Até agora, 13 igrejas já foram estabelecidas, e o casal segue firme em sua missão de levar esperança e transformação ao povo Bara.
Reação