top of page

Ciclone atinge Madagascar e deixa 17 mil desabrigados


Em passagem pela ilha de Madagascar, o ciclone Freddy deixou quatro pessoas mortas e cerca de 17 mil desabrigadas. As informações sobre a tragédia são do Escritório Nacional de Gestão de Riscos e Desastres de Madagascar (BNGRC).


Faly Aritana Fabien, funcionária do Escritório Nacional de Gestão de Riscos e Desastres de Madagascar, disse à AFP que os danos causados pelo ciclone estão mais relacionados aos ventos gerados por ele do que às chuvas.


O ciclone Freddy adentrou pelo leste de Madagascar na terça-feira, 21, à noite. Na quarta-feira, 22, ele estava avançando no sentido oeste. De acordo com a DW, o ciclone se desenvolveu na primeira semana de fevereiro no noroeste da Austrália e no sul da Indonésia.


O governo de Moçambique decretou estado de alerta vermelho na terça-feira. O ciclone deve chegar ao país africano na sexta, 24, e a decisão governamental serve para acudir com mais rapidez os problemas devidos às cheias, que já que já estão afetando o país.


O ciclone Freddy já esteve na Ilha da Reunião e também passou ao largo das ilhas Maurícias. Em ambos os casos, o fenômeno climático não causou grandes danos.


Fonte: AH Aventuras na História

Comentários


Últimas

bottom of page