top of page

Cid Guerreiro lança versão gospel de "Ilariê"

Todos nós, em algum momento da vida, já ouvimos “Ilariê'', música lançada pela cantora e apresentadora Xuxa em 1988. O hit ficou no topo das paradas de sucesso do Brasil, ficou conhecido mundialmente e marcou a muitas gerações.


A canção composta por Cid Guerreiro, um dos precursores do Axé Music no Brasil, já esteve envolvida em diversas polêmicas envolvendo seu significado. “Ilariê”, na verdade, tem relação com a palavra “hilário”, ou seja, alegre. O que ninguém esperava era que, mais de 30 anos depois, o artista fizesse um remake da música, mas, dessa vez na versão gospel.


Conversão

Após anos de muito destaque no mundo da música devido ao seu talento e às suas composições contagiantes que moviam multidões nos carnavais da Bahia, Cid se converteu ao Evangelho e se tornou pastor. “Tive tudo nas mãos e sentia um vazio dentro de mim”, relatou o cantor em entrevista à Rede Record de Televisão. Após sua conversão, Cid gravou CDs e DVDs com novas composições e realiza apresentações e shows compartilhando seu testemunho.


Nova proposta


No final dos anos 90, Cid Guerreiro conheceu John Bassi, na época coreógrafo do grupo Axé Blond e professor de dança no Programa Mulheres, da TV Gazeta. O reencontro dos dois só aconteceu mais de 20 anos depois. Atualmente, John é Bispo da Igreja Renascer em Cristo e, junto com sua esposa, pastora Carol Bassi, idealizou o ZOE Dance®, uma modalidade de dança que tem alcançado escolas, igrejas, academias e lares com coreografias elaboradas exclusivamente para músicas gospel de vários estilos como axé Music, pop, forró e sertanejo que são postadas semanalmente em seu canal no YouTube, que já conta com mais de 46 mil inscritos. A palavra ZOE em grego significa “VIDA ABUNDANTE DE DEUS”.

Em uma conversa por telefone, John e Cid tiveram a ideia de unir o lançamento da versão gospel do hit “Ilariê” às coreografias do ZOE Dance®. “Essa conversa reacendeu essa vontade e me encorajou a regravar essa música, para que as pessoas possam dançar e se alegrar”, relembra Cid.


O clipe de “Ilariê é do Senhor” foi lançado recentemente no canal do ZOE Dance®.

“O intuito é que todos possam se alegrar e, dessa vez, retratando a verdadeira alegria que vem do Senhor”, afirma John Bassi. Confira:


Redação

Últimas

bottom of page