4 passos para resolver problemas difíceis

Por Bispa Fê

Como você está hoje? Cheio de problemas para resolver?


Sabe o que eu aprendi?


Que, na escola da vida, os problemas são os nossos grandes professores!


Isso mesmo! São grande incentivadores para:


1- Colocarmos em prática o que já aprendemos!


2- Adquirirmos novas habilidades, resolvê-los e avançarmos para o próximo nível!


E como resolver problemas?


1- Pedindo sabedoria a Deus;


Tiago 1.5: Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida.


Esse foi o grande segredo do reinado de Salomão!


2 Crônicas 1.7 a 10: 7 Naquela mesma noite, Deus apareceu a Salomão e lhe disse: — Peça o que você quer que eu lhe dê. Salomão respondeu: — Foste muito bondoso com Davi, meu pai, e me fizeste reinar em seu lugar. E agora, ó Senhor Deus, cumpra-se a tua promessa feita a Davi, meu pai; porque tu me constituíste rei sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, agora, sabedoria e conhecimento, para que eu saiba conduzir-me à frente deste povo; pois quem seria capaz de governar este grande povo?


2- Estudando e pesquisando;


Aqui, cabe perfeitamente o exemplo de Paulo, que era um cidadão romano e por ter conhecimento dos seus direitos acabou se salvando até mesmo de sentenças de morte.


Atos 22.25 e 29: Quando estavam a amarrar Paulo para o açoitar, este disse a um oficial que se encontrava perto: “Será legal chicotear um cidadão romano que nem sequer foi julgado?” Os soldados que se preparavam para interrogar Paulo foram-se logo embora, quando souberam que era cidadão romano, e o próprio comandante ficou assustado por Paulo ser cidadão romano e por o ter amarrado.


3- Tendo mestres, mentores, profetas, pais espirituais...;


Como Paulo era para Timóteo!


Na Bíblia, há duas cartas de Paulo endereçadas a ele.


Em uma delas, vemos Paulo chamando-o de filho espiritual.


4- Testando novos métodos.


Quando alguém desiste de algo, é muito comum ouvirmos frases do tipo: “Fiz tudo o que podia!”. Mas na verdade aquela pessoa fez tudo o que sabia...


Um grande exemplo disso foram os quatro amigos de um paralítico que, como não conseguiam entrar na casa em que Jesus estava ministrando pela porta, pois havia uma grande multidão, encontraram uma alternativa nada convencional, mas muito eficiente. Vamos ler?


Lucas 5.19 e 20: E, não encontrando uma forma de fazer isso por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, desceram o paralítico no seu leito, deixando-o no meio das pessoas, diante de Jesus. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Homem, os seus pecados estão perdoados. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: — Homem, os seus pecados estão perdoados.


Para finalizar, eu quero te deixar os 4 passos que os problemas podem te levar a dar:


1- APRENDIZADO;


2- APLICAÇÃO;


3- APERFEIÇOAMENTO;


4- AVANÇO!


Últimas