top of page

Denzel Washington fala de profecia na juventude

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 13 de fev.
  • 2 min de leitura


O ator Denzel Washington compartilhou detalhes sobre sua nova caminhada na fé cristã, após ser batizado nos Estados Unidos. Em entrevista ao The New York Times, ele relembrou a experiência marcante de dezembro de 2024 e explicou o que o levou a dar esse passo espiritual:


"Um dia, saí para dar uma volta. Peguei o carro e dirigi até o Harlem. Parei em frente à igreja onde minha mãe cresceu. A porta estava entreaberta, então entrei. Eles estavam celebrando jovens estudantes da igreja que estavam indo para a faculdade. Acabei me envolvendo nesse momento e, algumas semanas depois, fui batizado.”


Apesar da decisão, Denzel esclareceu que ainda não se tornou pastor: “Fui batizado, mas agora preciso fazer cursos para obter uma licença. Não sou um ministro ordenado.”


A cerimônia aconteceu na Kelly Temple Church of God in Christ, em Harlem, Nova York — igreja que fez parte de sua infância.


Filho de pastor, Denzel Washington destacou que sua fé sempre esteve presente em sua vida.


"Desde jovem, ouvi uma profecia de que viajaria pelo mundo e pregaria para milhões de pessoas. Durante muito tempo, achei que isso se cumpria através do meu trabalho como ator. Agora, estou sendo mais intencional ao compartilhar minha fé."


O ator recordou o momento em que recebeu essa profecia: "Foi em março de 1975, no salão de beleza da minha mãe. Eu estava lá porque tinha sido reprovado na faculdade e precisava tirar um semestre para refletir sobre meu futuro. Havia uma mulher me observando. Toda vez que eu olhava para cima, ela dizia que estava recebendo uma profecia. Ela não mencionou nada sobre eu ser ator, mas eu realmente viajei pelo mundo e, hoje, falo cada vez mais sobre minha fé."


Além de sua jornada espiritual, Denzel falou sobre a importância da família em sua vida. Ele destacou como a paternidade transformou sua visão de mundo e fez uma homenagem à esposa, Pauletta Washington, elogiando seu talento como atriz, cantora e pianista.


Pauletta esteve presente no batismo e, em seu discurso, expressou orgulho pela decisão do marido.


Comments


Últimas

bottom of page