top of page

Encontro de Casais +QV reúne mais de mil casais

Neste final de semana, a Igreja Renascer em Cristo, em parceria com a Hebrom Turismo, promoveu uma edição especial do Encontro de Casais +QV. O evento reuniu mais de mil casais no Bourbon Atibaia Resort.

Além de aproveitar toda estrutura do hotel – que inclui: complexo de piscinas, estande de arco e flecha, trilhas ecológicas, paredão de escalada, sala de cinema, boliche, ginásio poliesportivo coberto, campos de futebol, quadras de tênis, pista de cooper e uma academia –, os participantes tiveram três períodos de ministrações impactantes. A trilha sonora desta emocionante jornada ficou por conta do Renascer Praise.


As crianças também tiveram um programação diferenciada e puderam aproveitar a área de lazer do resort, que também conta com playground, sala de jogos eletrônicos, brinquedoteca e um espaço temático da Turma da Mônica, onde os pequenos puderam interagir com os personagens.


As dinâmicas e ministrações do Encontro ficaram por conta de Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispa Pedro Baldoni, Bispa Amanda Baldoni e da Bispa Virgínia de Arruda.


A líder da Renascer em Cristo encerrou o evento com uma mensagem de reflexão sobre como ter uma vida abundante no casamento.

Acompanhe, a seguir, resumo da palavra:


João 10.10: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.


Por que muitas vezes não temos essa vida abundante? A Bíblia já respondeu:


Oséias 4.6: O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento...


João 8.32: ...conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.


Por não conhecer o mundo espiritual, por não conhecer os princípios espirituais, por não saber viver cada fase do casamento, o amor acaba se esfriando.


Qual a resultante? Enxergar todas as guerras com a visão do inferno, em vez de entender que tudo coopera para o bem e que tudo é uma grande oportunidade para o desenvolvimento do casal.


Guarde isso:


É melhor ser livre do que ficar procurando explicações para ficar como você está.


Um grande exemplo disso é a mágoa. Existem pessoas que preferem continuar presas emocionalmente e espiritualmente àquilo que lhe fizeram mal do que se perdoarem.


Quando o inimigo trouxer alguma coisa para te abater e te isolar, lembre-se sempre de que apesar de tudo você pode permanecer de pé e não abrir mão do seu lugar.


Isaías 43.2: Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão; quando passar pelo fogo, você não se queimará; as chamas não o atingirão.

Muitas vezes, diante de tantas lutas, nos sentimos encurralados e não conseguimos enxergar solução. Davi já se sentiu assim:


Salmos 88.6 a 8: Puseste-me na mais profunda cova, nos lugares tenebrosos, nos abismos. Sobre mim pesa a tua ira; tu me abates com todas as tuas ondas. Afastaste de mim os meus conhecidos e me fizeste objeto de abominação para com eles; estou preso e não vejo como sair.


Mas aquele cativeiro não foi o fim dele.


Guarde isso:


Diagnóstico é como estamos, não é como vamos ficar.


A gente não olha para a Joyce Meyer e vê a jovem que foi estuprada pelo pai, mas a mulher que venceu o estupro e foi levantada como uma grande pregadora que tem levado uma multidão de mulheres ao redor do mundo a superarem suas dores.


Guarde isso:


Você não vai ser conhecido pelo seu trauma, mas pelo seu testemunho.


O fim de Davi não foi a destruição:


Salmos 142.7: Tira a minha alma do cárcere para que eu dê graças ao teu nome; os justos me rodearão, quando me fizeres esse bem.


Só sai de cativeiros quem tem a chave para abri-los.


Para quem Jesus deu as chaves para a libertação de cativos? Para a Igreja!


Mateus 16.18: Também eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.


Por que Jesus deu a chave para Pedro?


Porque ele recebeu a revelação de quem Jesus era:


Lucas 9.18 a 20: E aconteceu que, enquanto Jesus estava orando em particular, achavam-se presentes os discípulos, a quem perguntou: — Quem as multidões dizem que eu sou? Eles responderam: — Uns dizem que é João Batista; outros dizem que é Elias; e ainda outros dizem que um dos antigos profetas ressuscitou. Então Jesus perguntou: — E vocês, quem dizem que eu sou? Respondendo, Pedro disse: — O Cristo de Deus.

Precisamos buscar renovo e revelação do Senhor para não nos precipitarmos e não perdermos a promessa.


Guarda isso:


Sujeira mata mais do que a guerra! Por isso, não guarde mágoas!


Por que Moisés não entrou na Terra Prometida? Pois ele só somatizou o desgaste, a irritação por causa do povo e o luto pela morte de sua irmã e acabou ferindo a rocha.


Para finalizar, eu quero deixar alguns conselhos:


Cumpra o processo. A perseverança precisa ter uma ação completa!


Hebreus 10.36: Em verdade vos afirmo que necessitais de perseverança, a fim de que, havendo cumprido a vontade de Deus, alcanceis plenamente o que Ele prometeu...


Não intérprete mais as coisas de acordo com seus traumas, abandonos e injustiças. Peça revelação e sabedoria para Deus.


E lembre-se: Promessa se conquista em unidade!


A unidade, a amizade, a parceria e a concordância são os ingredientes que trazem a bênção de Deus para o seu casamento.

O final do evento foi marcado por um ato profético, no qual os casais lançaram balões com seus pedidos de orações.

O próximo Encontro de Casais +QV acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Bourbon Resort and Convention.


Para fechar o seu pacote, entre em contato com a Hebrom Turismo pelo (11) 96576-6881.


Redação

Fotos: Kaio Oliveira

Últimas

bottom of page