top of page

“Escolhas espirituais determinam nosso futuro!”


No último dia 21 de abril, mulheres de diversas regiões do país lotaram a Renascer Arena, para o primeiro dia da Conferência Internacional de Mulheres +QV.


Com o tema “Uma Mulher Incrível”, o evento foi marcado por apresentações musicais, palestras, testemunhos, mensagens impactantes, participações especiais e o lançamento da nova edição da Bíblia +QV.


A Conferência também foi transmitida ao vivo para os quatro cantos do país e para outras nações.


O Apóstolo Estevam Hernandes abriu o primeiro período de ministrações com uma oração de consagração. Em seguida, o público louvou e adorou a Deus ao som da Bateria Salmo 150 e do Renascer Praise.



Na sequência, vestido com a camiseta oficial da Marcha para Jesus, o Governador de São Paulo Rodrigo Garcia subiu ao palco, fez um breve discurso e recebeu uma oração do público presente.


“Precisamos encher o nosso coração de esperança, pois as coisas estão melhorando. Peço orações para que consigamos, durante este mandato, realizar tudo o que planejamos para São Paulo! Peço a Deus para que guie nossas decisões”, afirmou ele.

A Promotora de Justiça Gabriela Manssur também fez questão de comparecer ao evento. Ao lado de Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia Hernandes, Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen e do Deputado Estadual Carlos César, ela fez um debate esclarecedor sobre a violência contra a mulher, destacando as medidas que podem ser tomadas para prevenção e proteção de vítimas.

A promotora também entregou a Deus a toga que representa todos os seus anos de dedicação à luta feminina, à frente do Projeto Justiceiras.


Ainda durante o primeiro período da imersão, o Apóstolo Estevam Hernandes trouxe uma mensagem de reflexão com base no tema: “Escolha a Melhor Parte”.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Lucas 10.38 a 42: “Quando eles seguiam viagem, Jesus entrou numa aldeia. E certa mulher, chamada Marta, hospedou-o na sua casa. Marta tinha uma irmã, chamada Maria, que, assentada aos pés do Senhor, ouvia o seu ensino. Marta agitava-se de um lado para outro, ocupada em muitos serviços. Então se aproximou de Jesus e disse: — O Senhor não se importa com o fato de minha irmã ter deixado que eu fique sozinha para servir? Diga-lhe que venha me ajudar. Mas o Senhor respondeu: — Marta! Marta! Você anda inquieta e se preocupa com muitas coisas, mas apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.”


Na Bíblia, há muitos exemplos de mulheres incríveis. Elas são grandes referências para nós, mas não são únicas. As mulheres incríveis de Deus continuam nascendo, e você é uma delas. Através da sua vida, Deus quer escrever história incrível e deixar um legado para as próximas gerações.


O Senhor tem planos e propósitos. Eles se cumprem na terra quando a gente se dispõe a vivê-los.


O texto acima mostra o momento em que duas irmãs – Marta e Maria – recebem Jesus em sua casa, e as atitudes que cada uma tomou.


Como você receberia Jesus na sua casa? Como Marta ou como Maria?


Marta estava agitada, pois ficou preocupada com a arrumação da casa e em proporcionar o ambiente ideal para receber uma pessoa muito importante, como talvez muitas mulheres fariam. Maria, por outro lado, estava mais preocupada em receber aquilo que só Jesus poderia entregar e, por isso, escolheu a melhor parte!


Guarde isso: NOSSAS ESCOLHAS ESPIRITUAIS DETERMINAM NOSSO FUTURO.

O seu futuro não depende de suas escolhas materiais.


Hoje, estou aqui, pois escolhi servir a Deus e porque escolhi casar com a Bispa Sonia. Uma das maiores características que temos em comum é o nosso amor por Jesus Cristo!


Você quer se tornar uma mulher incrível? Faça a melhor escolha: andar com Jesus, porque Ele já te escolheu!


Assim como Maria: ESCOLHA FICAR AOS PÉS DE JESUS!


Aos pés de Jesus, você encontra paz, cura, libertação e um futuro abençoado para você e para sua família.


Mateus 6.33: “Mas busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas.”


Mateus 13.45 e 46: “— O Reino dos Céus é também semelhante a um homem que negocia e procura boas pérolas. Quando encontrou uma pérola de grande valor, ele foi, vendeu tudo o que tinha e comprou a pérola.”


Salmos 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que morem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”


Precisamos quebrar a “Síndrome de Marta” e aprender a andar no espírito, em vez de vivermos ansiosos.

Guarde essas duas coisas:


QUEM FAZ ESCOLHAS ESPIRITUAIS NÃO TRAZ COMPLICAÇÕES PARA SUA VIDA!


QUEM FAZ ESCOLHAS ESPIRITUAIS NÃO É DESTRUÍDO NO DIA MAU!


O dia mau chegou à casa daquelas irmãs, com a morte de Lázaro. Preste atenção na reação de cada uma:


João 11.20 a 34: “Marta, quando soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele; Maria, porém, ficou sentada em casa. Então Marta disse a Jesus: — Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido. Mas também sei que, mesmo agora, tudo o que o senhor pedir a Deus, ele concederá. Jesus disse a ela: — O seu irmão há de ressurgir. Ao que Marta respondeu: — Eu sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. Então Jesus declarou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.


E todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Você crê nisto? Marta respondeu: — Sim, Senhor! Eu creio que o senhor é o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo. Depois de dizer isto, Marta foi chamar Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: — O Mestre chegou e está chamando você. Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi até ele, pois Jesus ainda não tinha entrado na aldeia, mas permanecia onde Marta o havia encontrado. Os judeus que estavam com Maria em casa e a consolavam, vendo-a levantar-se depressa e sair, seguiram-na, pensando que ela ia ao túmulo para chorar.


Quando Maria chegou ao lugar onde Jesus estava, ao vê-lo, lançou-se aos seus pés, dizendo: — Se o Senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido. Quando Jesus viu que ela chorava, e que os judeus que a acompanhavam também choravam, agitou-se no espírito e se comoveu. E perguntou: — Onde vocês o puseram? Eles responderam: — Senhor, venha ver!”

Marta pediu satisfações para Jesus, Maria tocou o coração d’Ele, com sua adoração.


João 11.38 a 44: “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, foi até o túmulo, que era uma gruta em cuja entrada tinham colocado uma pedra. Então Jesus ordenou: — Tirem a pedra. Marta, irmã do falecido, disse a Jesus: — Senhor, já cheira mal, porque está morto há quatro dias. Jesus respondeu: — Eu não disse a você que, se cresse, veria a glória de Deus? Então tiraram a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: — Pai, graças te dou porque me ouviste. Eu sei que sempre me ouves, mas falei isso por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, depois de dizer isso, clamou em alta voz: — Lázaro, venha para fora! Aquele que tinha morrido saiu, tendo os pés e as mãos amarrados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então Jesus lhes ordenou: — Desamarrem-no e deixem que ele vá.”


Uma mulher que crê traz milagres para sua casa, pois toca o coração de Deus com sua fé!


Mais para frente, a Bíblia nos mostra que Maria continuou construindo um caminho de vitória permanecendo aos pés de Jesus:


João 12.2 a 7: “Prepararam-lhe, ali, uma ceia. Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com Jesus. Então Maria, pegando um frasco de perfume de nardo puro, muito precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E toda a casa se encheu com o cheiro do perfume. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que estava para trair Jesus, disse: — Por que este perfume não foi vendido por trezentos denários e o valor não foi dado aos pobres? Ele disse isso não porque se preocupava com os pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa do dinheiro, tirava o que era colocado nela. Mas Jesus disse: — Deixe-a! Que ela guarde isto para o dia do meu sepultamento.”


Que, assim como ela, você sempre escolha a melhor parte!



Redação

Últimas

bottom of page