Idosa aprende a ler a Bíblia sozinha e se torna evangelista
- VB Creations

- 19 de set.
- 1 min de leitura

Francisca Barros, uma idosa de 74 anos que nunca frequentou a escola, viveu um milagre em sua vida: aprendeu a ler a Bíblia sozinha, sem instrução formal. Nascida na década de 1950 em Ipixuna, no Amazonas, ela cresceu em condições precárias, sem acesso à educação. Durante a juventude, ajudou os pais a cuidar dos irmãos e, mais tarde, sustentou os filhos sozinha, sem ter tempo ou oportunidade de estudar.
Depois de aceitar Jesus, Francisca passou a depender de outras pessoas para entender a Palavra de Deus, mas nem sempre encontrava ajuda. Cansada dessa limitação, ela orou pedindo a Deus que a ensinasse a ler. Logo em seguida, ao abrir as Escrituras, começou a reconhecer nomes de personagens bíblicos e percebeu que conseguia compreender os textos. Desde então, afirma que “onde abre, consegue ler”, destacando que a verdadeira sabedoria vem de Deus.
Transformada pela experiência, Francisca decidiu compartilhar o Evangelho com outras pessoas. Um dos trabalhos mais marcantes foi em um presídio, onde deu estudos bíblicos a detentos. Em uma cela com 12 presos, todos aceitaram a mensagem e foram libertos espiritualmente. Ela deixou sua Bíblia com eles, incentivando-os a repassar o que aprenderam, assim como ela havia feito.
Hoje, mesmo sem conseguir sair de casa devido às limitações da idade, Francisca continua testemunhando. Afirma que quem vai visitá-la sempre ouve a Palavra de Deus. Ela também encoraja os cristãos alfabetizados a não desperdiçarem o privilégio de ler e estudar a Bíblia, lembrando que “é a maior e melhor biblioteca que existe na face da Terra” e citando o Salmo 93 como mensagem de fé e encorajamento.
Redação















Comentários