Israel e Hamas assinam acordo de paz e cessar-fogo
- VB Creations

- 9 de out.
- 1 min de leitura

Israel e o grupo terrorista Hamas assinaram, nesta quarta-feira (8), o acordo de paz proposto pelos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo presidente Donald Trump em uma rede social e confirmada por mediadores do cessar-fogo.
As partes concordaram com os termos da primeira fase do plano, que prevê medidas imediatas para o fim das hostilidades e a libertação de reféns.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, celebrou o avanço das negociações e classificou o momento como “um grande dia para Israel”. Ele anunciou que convocará o governo nesta quinta-feira (9) para aprovar formalmente o acordo e “trazer todos os nossos queridos reféns para casa”.
Trump declarou que os Estados Unidos, juntamente com outros países, participarão dos esforços de reconstrução da Faixa de Gaza.
De acordo com o plano, o Hamas deverá libertar os reféns em primeiro lugar. Em seguida, Israel implementará o cessar-fogo e libertará cerca de 250 prisioneiros palestinos condenados à prisão perpétua, além de aproximadamente 1.700 detidos após os ataques de outubro de 2023.















Comentários