top of page

Carlos Cezer cria lei importante para o evangelho


Projeto apresentado pelo deputado Carlos Cezar (PL) com o objetivo de incentivar a promoção da paz, solidariedade e da justiça social, o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho passará a ser comemorado anualmente no dia 31 de outubro. O Diário Oficial publicou, na edição da última quarta-feira (8), a sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) à Lei nº 17.628/2023, que havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) no último dia 21 de dezembro.


Eleito no último dia 2 de outubro para seu 4º mandato como deputado estadual, Carlos Cezar é advogado, pastor há 23 anos, propositor e coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Alesp. O deputado mantém uma aliança de mais de 20 anos com o Apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sonia Hernandes, iniciada antes mesmo de sua atuação política, como vereador em Sorocaba/SP (entre 2005 e 2011), e forjada pelos princípios de Jesus Cristo.


A data escolhida para o Dia Estadual da Proclamação do Evangelho remete ao marco inicial da Reforma Protestante, no ano de 1517, quando o monge agostiniano Martinho Lutero (1483-1546) afixou 95 teses teológicas de própria autoria na porta da igreja do castelo de Wittenberg, na Alemanha. “Independentemente de qual seja a denominação religiosa, todo cristão tem não apenas o direito, mas o dever de evangelizar, em obediência aos ensinamentos de Jesus: essa é a nossa missão”, destaca o deputado.


Unidos no mesmo propósito

O deputado Carlos Cezar é autor de dois projetos de lei que reconhece a Marcha para Jesus como o maior evento cristão do mundo: a Lei nº 16.003/2015, que incluiu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo; e o Projeto de Lei 177/2022, que declara a Marcha para Jesus como patrimônio cultural imaterial do Estado de São Paulo – de autoria conjunta com outros deputados, a proposta foi aprovada pela Alesp no último dia 21 de dezembro e aguarda sanção do governador.


Enquanto vereador, Carlos Cezar instituiu a Marcha para Jesus em Sorocaba através da Lei Municipal nº 7458/2005 e, por sugestão do Apóstolo Estevam Hernandes, conquistou a instalação de um marco com os dizeres “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo”, implantada até os dias de hoje no acesso à cidade pela Rodovia Castello Branco.


Por iniciativa de Carlos Cezar, em 2009, o Apóstolo Estevam Hernandes recebeu o título de Cidadão Sorocabano, maior honraria concedida por um município.



Fonte: Assessoria

Últimas

bottom of page