top of page

Marcha para Jesus se torna patrimônio cultural do Estado

O governador Tarcísio de Freitas sancionou, nesta quarta-feira (08/03), a norma que declara o evento "Marcha para Jesus", realizado anualmente em São Paulo, como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. A Lei estadual 17.647/2023 foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O Projeto de Lei 177/2022, que deu origem à nova norma, é de autoria dos parlamentares Gil Diniz (PL), Altair Moraes (Republicanos), Carlos Cezar (PL), Janaina Paschoal (PRTB), Tenente Nascimento (Republicanos) e Marcio Nakashima (PDT). A justificativa da proposta baseia-se na Constituição Federal de 1988. A Carta magna defende que o Estado deve estimular, apoiar, preservar e divulgar as manifestações culturais, religiosas e expressões artísticas, inclusive as iniciativas populares.


De acordo com o PL, a "Marcha para Jesus" é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo em mais de 200 países e é aberto à participação de toda a população. A marcha possui atrações musicais e o encontro representa a união das pessoas e a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.


"A aprovação deste projeto de lei e a consequente inclusão do evento Marcha para Jesus no patrimônio cultural imaterial do Estado não apenas dará ainda maior prestígio e notoriedade ao evento, atraindo mais participantes e favorecendo com isso inclusive a economia do Estado, como afirmará uma vez mais o compromisso da Assembleia Legislativa com a valorização de manifestações religiosas", afirmaram.


Sobre a edição deste ano


A 31ª edição do maior evento cristão a céu aberto do mundo está marcada para o próximo dia 8 de junho e promete reunir milhões de pessoas nas ruas da capital paulista.


A caminhada, que será marcada por louvores e orações, sairá do Metrô Luz, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.


O trajeto será animado por dezenas de trios elétricos. No local de chegada, será montada uma megaestrutura que receberá grandes nomes da música gospel nacional.


Entre as atrações confirmadas para este ano estão: Renascer Praise, Thalles Roberto, Gabriel Guedes, Anderson Freire, Theo Rubia, Maria Marçal, Sarah Farias, Júlia Vitória, Mari Borges, New Id, Lukas Agustinho, Bruna Karla, Ton Carfi, as internacionais Lakewood Music e Brandin Reed e o vencedor do Gospel Singer, que abrirá o evento.


“A Marcha para Jesus é a nossa manifestação de amor a Cristo. Este sentimento tão verdadeiro é o que agrega milhões pessoas. É por esse motivo que eu acredito que, mesmo depois de tanto anos, a Marcha continua impactando”, afirmou o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha para Jesus no Brasil.


Serviço:

Marcha para Jesus

Data: 8 de junho

Saída: 10h, em frente ao Metrô Luz

Concentração: Praça Heróis da FEB


Redação


Com informações da ALESP

Últimas

bottom of page