180 cristãos sequestrados são libertados na Nigéria
- VB Creations
- há 1 hora
- 1 min de leitura

Todos os 183 cristãos sequestrados durante ataques a três igrejas na Nigéria foram resgatados recentemente, conforme anúncio do governador do estado de Kaduna. As autoridades não divulgaram detalhes da operação, e analistas apontam que, em alguns casos, resgates podem ser pagos para garantir a libertação das vítimas.
Os fiéis foram raptados por homens armados durante ataques simultâneos a três igrejas em Kaduna: a Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA), a igreja Querubins e Serafins e uma igreja católica.
O sequestro ocorreu em meio a uma onda de violência promovida por grupos armados que atuam principalmente nas regiões norte e central da Nigéria, frequentemente atacando comunidades cristãs e realizando sequestros para exigir resgates.
Segundo a Lista Mundial da Perseguição 2026, a Nigéria ocupa a quinta posição entre os países onde cristãos mais sofrem perseguição, concentrando a maioria das mortes de cristãos registradas no último período analisado, o que mantém o país como o mais perigoso do mundo para seguidores da fé cristã.
Redação














