top of page

Megido: O local onde acontecerá a Batalha Final


O Megido está localizado ao sul do Vale de Jezreel, onde o caminho do mar, deixa a planície e passa, através de um longo e estreito desfiladeiro, continuando na direção da planície de Sharon, pelo litoral.

A cidade está estrategicamente situada na abertura deste desfiladeiro, que era a principal via de ligação entre o Egito, pela região sul, e a Síria, pela região norte. E, por esse motivo, era a principal rota comercial da antiguidade.


Megido é uma das cidades mais importantes do mundo antigo. Ela é citada em textos macabeus, arameus, egípcios, no Antigo e no Novo Testamento.

Como o desfiladeiro é uma passagem obrigatória em Megido, os portões da cidade testemunharam uma série de guerras, como mostra o texto bíblico abaixo:


Juízes 5.19 e 20 "Vieram reis e lutaram. Os reis de Canaã lutaram em Taanaque, junto às águas de Megido, mas não levaram prata alguma, despojo algum. Desde o céu lutaram as estrelas, desde as suas órbitas lutaram contra Sísera.”


Megido é uma colina feita de 26 camadas de ruínas de antigas cidades. Estes montes podem ser chamados Har Megeddon – a origem do nome do Armagedom.


De cima dela, é possível avistar a cidade de Nazaré, o Monte Tabor, onde ocorreu a transfiguração de Jesus, o Vale de Jezreel e o Monte Carmelo, onde Elias enfrentou os profetas de Baal.


Megido também é um grande centro arqueológico. Hoje, é possível visitar as escavações dos estábulos e da fortaleza do Rei Salomão, assim como outras escavações arqueológicas que revelam civilizações sobrepostas.


De acordo com a profecia de João, escrita em Apocalipse 16, Megido será o local onde acontecerá a batalha final.


Apocalipse 16.13 a 16: “13 Então vi sair da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios, operadores de sinais, e se dirigem aos reis do mundo inteiro a fim de ajuntá-los para a batalha do grande Dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como vem o ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu,e não se veja a sua vergonha. Então ajuntaram os reis no lugar que em hebraico se chama Armagedom.”


Megido fará parte do trajeto de viagem que a Renascer em Cristo realizará em junho deste ano.


Relembre, no vídeo abaixo, a visita que a Igreja fez ao local em 2017:

Serviço:

Caravana Marcha para Jesus em Israel

Data: 12 a 20 de junho de 2022

Informações pelo Instagram: @HebromTurismo

Contato: (11) 9 6576-6881

Redação

Últimas

bottom of page