top of page

Ministração da Ceia das Primícias de outubro

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 4 de out.
  • 5 min de leitura
ree

“Selecionando os Valentes” foi o tema da ministração da Ceia das Primícias do mês de outubro. A palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Juízes 7. a 6: Então Jerubaal, isto é, Gideão, se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele estava acampou junto à fonte de Harode, de maneira que o arraial dos midianitas ficava ao norte deles, no vale, perto do monte de Moré. O Senhor disse a Gideão: “É demais o povo que está com você; para eu entregar os midianitas nas suas mãos, Israel poderia se gloriar contra mim, dizendo: ‘A minha própria mão me livrou.’ Portanto, anuncie ao povo: ‘Quem estiver assustado e com medo, saia da região montanhosa de Gileade e volte para casa.’” Então vinte e dois mil homens voltaram, e dez mil permaneceram.


O Senhor disse a Gideão: “Ainda há povo demais. Faça-os descer até as águas, e ali eu os provarei para você. Aquele de quem eu disser: ‘Este irá com você’, esse de fato irá; porém todo aquele de quem eu disser: ‘Este não irá com você’, esse não irá.” Gideão fez com que os homens descessem até as águas. O Senhor disse: “Todos os que lamberem a água com a língua, como faz o cachorro, esses você deve pôr à parte, separando-os daqueles que se ajoelharem para beber.” O número dos que lamberam, levando a mão à boca, foi de trezentos homens. Todos os outros se ajoelharam para beber a água.


DEUS ESTAVA PROCESSANDO UM PLANO SOBRENATURAL PARA UMA GRANDE VITÓRIA!


Ele iria selecionar os valentes que iriam para a guerra e viver o inusitado. Deus seleciona os homens para manifestar os valentes; os 300 valentes seriam homens diferenciados. Essa seleção é a depuração mencionada em Malaquias 3:18: “Então vocês verão mais uma vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.”


A diferença está entre quem teme e quem não teme a Deus. Os valentes serão selecionados na guerra espiritual que vivemos.


E quem, infelizmente, não pode participar deste plano?


1- OS TÍMIDOS, FRACOS E MEDROSOS


2 Timóteo 1.7: “Porque Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”


A mobilização inicial era de 32 mil homens. Deus retirou os que não estavam preparados, cujo coração estava tomado pelo medo e timidez; 22 mil voltaram, homens covardes, que não acreditavam no poder de Deus e não estavam dispostos a guerrear. Eram deformados e problemáticos.


2- AQUELES QUE FAZEM APENAS MEIA JORNADA


Lucas 11.24-26: Existe um grupo que sai para a guerra, mas para no meio do caminho e volta atrás.


2 Pedro 2.21-22: Muitos hoje voltam por seus próprios motivos e desculpas pessoais. O filtro de Deus é grande, porque 9.700 voltaram, demonstrando aqueles que não se mantiveram firmes no propósito.


Muitos hoje voltam por motivos e desculpas pessoais, mas o filtro de Deus é imenso: apenas 9.700 retornaram.


3- O DIABO CONTAMINA COM A INCREDULIDADE


Hebreus 3.7-8:Por isso, como diz o Espírito Santo:  “Hoje, se ouvirem a sua voz, não endureçam o coração como foi na rebelião, no dia da tentação no deserto.


Zacarias 4.6: Ele prosseguiu e me disse: — Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito”, diz o Senhor dos Exércitos.


Satanás sabe como roubar as pessoas do plano de Deus, enchendo seus corações de incredulidade e impedindo que continuem a jornada. Deus tinha uma grande e poderosa vitória contra os midianitas, que seria conquistada pelo Seu poder.


Zacarias 4.6:: “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos.”


Os 300 simbolizam aqueles que Deus pode contar, guerreiros fiéis, prontos para grandes desafios. Deus está levantando e selecionando Seus valentes nos dias de hoje.


ree

Para se manifestar, os valentes precisam:


1- NÃO SE AJOELHAR DIANTE DAS NECESSIDADES HUMANAS E CARNAIS


1 Pedro 4.2: para que, no tempo que lhes resta na carne, vocês não vivam mais de acordo com as paixões humanas, mas segundo a vontade de Deus.


Aqueles que têm a autoridade de Cristo e estão selados pelo poder do Espírito Santo não se ajoelham diante das imposições carnais e ofertas de Satanás. Os 9.700 representam os que se curvaram diante do mal; os cheios do Espírito Santo não se ajoelham, bebem da água da vida e nada pode derrubá-los.


2- SER QUEBRANTADOS PELA PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO


Jeremias 18.6: — Casa de Israel, será que não posso fazer com vocês como fez esse oleiro? — diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim são vocês na minha mão, ó casa de Israel.


Os homens preparados eram aqueles que se deixavam moldar pelo Senhor. A força humana seria quebrada, pois somos vasos que o Senhor molda. Quando o vaso se quebra, o que nele está se manifesta (Juízes 7:20). A tocha brilha poderosamente, e Deus está selecionando valentes cheios do Espírito Santo.


Juízes 7.20: Assim, as três companhias tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros. Seguravam a tocha na mão esquerda e a trombeta na mão direita. E gritavam: “Uma espada pelo Senhor e por Gideão!”


3- AVANÇAR NA FORÇA DO LOUVOR


Juízes 7:12-15, 20: Os midianitas, os amalequitas e todos os povos do Oriente cobriam o vale como uma nuvem de gafanhotos. Os camelos deles eram uma multidão inumerável como a areia que está na praia do mar. Quando Gideão se aproximou, eis que certo homem estava contando um sonho ao seu amigo. Ele dizia: — Tive um sonho. Eis que um pão de cevada vinha rolando dentro do arraial dos midianitas. Bateu contra a tenda, de maneira que esta caiu, se virou de cima para baixo e ficou estendida no chão.  Quando Gideão ouviu o relato desse sonho e o seu significado, adorou a Deus. Voltou para o arraial de Israel e disse: — Levantem-se, porque o Senhor entregou o arraial dos midianitas nas mãos de vocês. Assim, as três companhias tocaram as trombetas e despedaçaram os cântaros. Seguravam a tocha na mão esquerda e a trombeta na mão direita. E gritavam: “Uma espada pelo Senhor e por Gideão!”


Os 300 caminham com o Emanuel, o Senhor dos Exércitos. O pão da vida cercou os inimigos, e Deus entregou o inimigo. Somente os valentes presenciam a vitória do Senhor. Nessa guerra, não pelejamos com multidões, mas com homens invencíveis, cheios da aliança e poder do Espírito Santo.


Hoje, o Espírito Santo derrama uma poderosa unção de conquista, e os valentes se levantarão com poder. A vitória de Cristo está em nossas vidas. Ele nos faz mais que vencedores. 


Ao vencedor:


- Autoridade sobre as nações;


- O maná escondido;


- Vestes brancas e o nome eternizado;


 - Sentar no trono com Deus;


- Ser coluna no santuário do Senhor.


ree

Redação



 
 
 

Últimas

bottom of page