top of page

“Nunca saímos da presença de Deus do mesmo jeito!”


Ao longo das reuniões mensais do +QV deste ano, a Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fê Hernandes, têm ensinado sobre a importância dos elementos que compunham o Tabernáculo nos tempos bíblicos. No encontro realizado na noite desta terça-feira (14), elas falaram sobre o incenso.


Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos e momentos de comunhão e adoração conduzidos pelas líderes do Mais que Vencedoras e a participação especial da cantora Baby do Brasil, que também compartilhou suas experiências com Deus

“A relação da Bispa Fê e da Bispa Sonia é linda. Elas se reconhecem como pastora e bispa e como mãe e filha, se honram em todos os aspectos. Isso é maturidade espiritual. Precisamos reproduzir isso em nossas casas!”, declarou ela.


“Como é um privilégio saber quem nós somos e para qual propósitos fomos chamados! Quem organizou a ‘turnê’ de Jesus na terra? Nós! Precisamos fazer este trabalho de novo, porque Ele está voltando. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aqueles que O escolhem!”, conscientizou.


“Não viva como se você precisasse fazer tudo sozinha. Quem disse que você precisa ser boa em tudo? Seja boa para entrar na presença de Deus! Confie no Dono da Casa. Ele tem tudo o que você precisa!”, acrescentou a Bispa Fê.


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra ministrada durante o encontro:

Êxodo 30.1 ao 6: — Faça também um altar para queimar incenso; faça-o de madeira de acácia. Será quadrado, tendo quarenta e cinco centímetros de comprimento e quarenta e cinco de largura; a altura será de noventa centímetros. Os chifres formarão uma só peça com ele. Revista-o de ouro puro, a parte superior, as paredes ao redor e os chifres; ponha também um remate de ouro ao redor. Faça também duas argolas de ouro e coloque-as debaixo do remate; coloque-as de ambos os lados. Por essas argolas serão passados os cabos, quando o altar for transportado.


Faça esses cabos de madeira de acácia, revestindo-os de ouro. Ponha o altar em frente do véu que está diante da arca do testemunho, diante do propiciatório que está sobre o testemunho, onde me encontrarei com você.


O propósito tabernáculo na época de Moisés era que o povo tivesse acesso ao Senhor. As especificações do templo itinerante foram direcionadas pelo próprio Deus. Cada elemento tinha um objetivo específico. O do incensário, por exemplo, era a invocação do Senhor, através do sacrifício de ofertas.


A ciência já comprovou a eficácia da utilização de óleos essenciais em aromatizadores para a nossa saúde. Cada aroma possui uma finalidade diferente. Na Bíblia, nós vemos Deus especificando as substâncias que deveriam ser utilizadas no incensário do Tabernáculo:


Êxodo 30.34 ao 38: O Senhor disse a Moisés: — Pegue a mesma quantidade de substâncias aromáticas, estoraque, ônica, gálbano e incenso puro, e com isto faça incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo. Moa uma parte desse incenso e coloque-o diante da arca do testemunho na tenda do encontro, onde me encontrarei com você. Esse incenso será coisa santíssima para vocês. Porém o incenso que vocês farão, segundo a composição deste, não o façam para seu uso pessoal; santo será para o Senhor. Quem fizer incenso igual a este para o cheirar será eliminado do meio do seu povo.


Êxodo 31.1 a 5: 1 O Senhor disse mais a Moisés: — Eis que chamei pelo nome Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, prata e bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para todo tipo de trabalho artesanal.


Levítico 16.12 e 13: Pegará também, de sobre o altar, o incensário cheio de brasas de fogo, diante do Senhor , e dois punhados de incenso aromático bem moído e o trará para dentro do véu. Porá o incenso sobre o fogo, diante do Senhor , para que a nuvem do incenso cubra o propiciatório, que está sobre a arca do testemunho. Assim, Arão não correrá o risco de ser morto.


O desejo de Deus era estar perto do povo. O propósito do incensário era a preparação do ambiente para este encontro especial.


A fumaça que vinha da queima do incenso simboliza nossas orações:


Apocalipse 8.1 a 5: Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu durante quase meia hora. Então vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas. Veio outro anjo e ficou em pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e lhe foi dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono. E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos. Então o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.


As ofertas de sacrifícios contínuos foram essenciais para que Jó suportasse seus lutos e suas sucessivas perdas. Ele passou por tudo isso, para o Senhor nos mostrar através do testemunho dele que existe, sim, glória da segunda casa.


A sorte de Jó mudou quando ele fez da tenda do encontro com Deus o seu refúgio.


Ao longo da nossa caminhada com Deus, tornamo-nos melhores. A nossa maneira de falar muda, e nossas atitudes também.


A nossa tenda de encontro com o Senhor é a nossa oração. Precisamos entrar na presença d’Ele como um incenso agradável. Que sejamos um altar de sacrifício para que a glória do Senhor se manifeste.

Guarde isso:


A nossa fé, o nosso louvor, a nossa oração, a nossa busca pela presença de Deus, a nossa perseverança em segui-Lo são o nosso incensário.


O nosso encontro começa no altar de sacrifício e termina com a Glória do Senhor!


Você nunca sairá da presença d’Ele do mesmo jeito!


A sua essência vai transformar os ambientes!



Redação

Últimas

bottom of page