top of page

"O amor de Deus é maior do que os nossos medos!"


"Libertação do Medo" foi o tema dos cultos de Celebração da Família deste domingo (09), nas igrejas Renascer em Cristo.


Na Renascer Alphaville e no Renascer Hall, com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


Mateus 14.22 a 33: “Logo a seguir, Jesus fez com que os discípulos entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. E, tendo despedido as multidões, ele subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Ao cair da tarde, lá estava ele, só. Entretanto, o barco já estava longe, a uma boa distância da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. De madrugada, Jesus foi até onde eles estavam, andando sobre o mar. Os discípulos, porém, vendo-o andar sobre o mar, ficaram apavorados e disseram: — É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram.


Mas Jesus imediatamente lhes disse: — Coragem! Sou eu. Não tenham medo! Então Pedro disse: — Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá até aí, andando sobre as águas. Jesus disse: — Venha! E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas e foi até Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a afundar, gritou: — Salve-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, o segurou e disse: — Homem de pequena fé, por que você duvidou? Subindo ambos para o barco, o vento cessou. E os que estavam no barco o adoraram, dizendo: — Verdadeiramente o senhor é o Filho de Deus!”


Jesus pediu para Seus discípulos entrarem no barcos, se despediu da multidão e foi orar sozinho até o final da tarde.


Ele havia enviado os apóstolos para uma experiência que iria amadurecê-los.


Tiago 1.1 a 4 e 12: “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que se encontram na Diáspora. Saudações. Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada.”


Precisamos passar pelas provações, sabendo que em tudo Deus tem propósitos superiores.


Por que Jesus os envia para o barcos, sabendo que eles enfrentariam uma grande tempestade? Para o desenvolvimento da fé deles e a vitória definitiva sobre o medo.


Precisamos ter consciência de que as tempestades chegam para todos, o diferencial está nas nossas reações e em onde colocamos a nossa confiança.


Eclesiastes 9.2: “Tudo acontece igualmente com todos: o mesmo acontece com o justo e com o ímpio, com o bom e com o mau, com o puro e com o impuro, com o que oferece sacrifícios e com o que não os oferece, com o bom e com o pecador, tanto com o que faz juramentos como com aquele que tem medo de fazê-los.”


Aquele mar agitado trouxe grandes lições que precisamos aprender:

1- O AMOR DE DEUS É MAIOR DO QUE NOSSOS MEDOS!


João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


1 João 4.18: “No amor não existe medo; pelo contrário, o perfeito amor lança fora o medo. Porque o medo envolve castigo, e quem teme não é aperfeiçoado no amor.”

2- PRECISAMOS PRESEVAR NOSSAS MENTES E CORAÇÕES DURANTES AS TEMPESTADES!


2 Coríntios 10.4 e 5: “Porque as armas da nossa luta não são carnais, mas poderosas em Deus, para destruir fortalezas. Destruímos raciocínios falaciosos, e toda arrogância que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo.


Provérbios 4.23: “De tudo o que se deve guardar, guarde bem o seu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”


3- EM MEIO ÀS TEMPESTADES, PRECISAMOS MANTER NOSSOS OLHOS EM JESUS


Hebreus 12.2 e 3: “... olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, sem se importar com a vergonha, e agora está sentado à direita do trono de Deus. Portanto, pensem naquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem desanimem.”

Agenda Renascer


Acompanhe, a seguir, os horários e os locais onde os líderes da Renascer em Cristo estarão no próximo domingo (24):


Apóstolo Estevam Hernandes:


Horário: 10h

Local: Renascer Alphaville

Endereço: Alameda Tocantins, 755 – Alphaville (Santana de Parnaíba/SP)


Horário: 18h

Local: Renascer Hall

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)


Bispa Sonia Hernandes:


Horários: 10h e 16h

Local: Renascer Hall

Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)



Redação

Últimas

bottom of page