Operação contra o Comando Vermelho deixa 64 mortos no RJ
- VB Creations
- há 17 horas
- 1 min de leitura

A megaoperação da Polícia do Rio de Janeiro no Complexo do Alemão deixou ao menos 64 mortos, sendo 60 criminosos, dois policiais civis e dois policiais militares do Bope, segundo informações das forças de segurança do estado.
Batizada de Operação Contenção, a ação faz parte de uma estratégia do Governo do Estado para conter a expansão territorial do Comando Vermelho (CV) e prender lideranças criminosas que atuam tanto no Rio quanto em outros estados.
Os agentes tentam cumprir 100 mandados de prisão contra integrantes da facção — 30 deles fora do estado, com destaque para membros do CV no Pará, que estariam escondidos na região. Até a última atualização, 81 pessoas haviam sido presas, e dois suspeitos baleados permaneciam sob custódia no Hospital da Penha.
Durante a operação, três moradores foram atingidos por balas perdidas e socorridos ao Hospital Getúlio Vargas. Entre as vítimas, uma mulher foi ferida de raspão enquanto estava em uma academia e já recebeu alta.
Um policial do Bope também foi baleado de raspão na perna durante uma incursão em área de mata no Complexo do Alemão. De acordo com o comando da unidade, ele foi socorrido ao Hospital Central da Corporação, no Estácio, e não corre risco de morte.
O delegado Bernardo Leal, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), também foi atingido por um disparo na perna durante a operação. Segundo a Polícia Civil, ele está bem e fora de perigo.
Redação














