top of page

Soldado cristão vai à Ucrânia para dar apoio às vítimas


Christian Hickey é um ex-fuzileiro naval que dedicou boa parte de sua vida às Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos. Assim que a Ucrânia foi invadida pela Rússia, sentiu um forte desejo de ir ao local prestar socorro às vítimas, compartilhar seu conhecimento e levar a mensagem transformadora do evangelho.


"Não fui chamado aqui para derramar sangue. Só fui chamado aqui para contar às pessoas sobre o sangue que foi derramado por elas há muito tempo", disse ele entrevista à CBN News.


Apesar de sua missão ter sido questionada por seus superiores, devido aos riscos que ele poderia correr, Hickey decidiu seguir em frente, pois Deus havia aberto as portas para ele.


"Não estou aqui representando o exército dos Estados Unidos. Não estou aqui representando meu comando. Não estou aqui representando a Guarda Nacional. Estou aqui como um embaixador de Jesus Cristo, e é exatamente isso que estou fazendo aqui. Como missionário na Ucrânia", disse ele.


Assim que desembarcou na Ucrânia, Hickey se deparou com um exército desestruturado. "Há somente um médico disponível para cuidar de 150 soldados, e é uma pessoa pouco treinada. Como minhas especialidades também incluem combate tático ao tráfico humano e o cuidado de vítimas, pude instruí-los e ajuda-los”, acrescentou.


Hickey também contou que os solados ucranianos tiveram suas vidas completamente mudadas por causa da guerra: “Meses atrás, eles eram padeiros, motoristas, advogados e, agora, estão mergulhados em um mar de caos, sem perspectivas de um futuro pacifico.”


"Não acho que as pessoas tenham conhecimento do que esses soldados ucranianos estão realmente passando. Estar aqui é uma das coisas mais assustadoras com as quais já lidei na linha de frente, pois, além de você ter uma visão limitada do que vem à frente, há um drone russo acima de você, programado para te matar! O que eu posso dizer é que estes solados são heróis absolutos”, declarou.



Redação

Últimas

bottom of page