top of page

SUPREME CONFERENCE reúne milhares de jovens




Os ministérios de jovens da igreja Renascer em Cristo – O2 Renascer e Renascer Teen – promoveram nos dias 12 e 13 de abril a primeira edição da SUPREME CONFERENCE.

 

O evento foi aberto ao público e lotou o Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer em Cristo situada na zona leste da capital paulista.

 



Foram dois dias de profundas e transformadoras experiências com Deus, nos quais cada participante recebeu as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do seu propósito. Ali, centenas de pessoas entregaram suas vidas para Jesus, e dezenas foram batizadas. 


A conferência foi dividida em cinco períodos de ministrações: DEEP WORSHIPER com a Bispa Sonia Hernandes; DEEP LEADER com os bispos Felipe Lopes e Phillip Guimarães; DEEP FUTURE com a bispa Camila Campos e DEEP POWERFULL com o apóstolo Estevam Hernandes.

 

O agito e os louvores ficaram por conta de Renascer Praise, Lukas Agustinho, Gabriel Asaph, Zoe Dance, O2 Praise, Praise Teen e Victin.






 



Bispa Sonia Hernandes abriu o evento com uma importante mensagem de reflexão sobre as estratégias que o inimigo usa para nos tirar dos planos de Deus e o que tem levado muitos jovens a desistirem no meio do caminho. 


 


“Muitas vezes, cremos em Deus e nas promessas d’Ele, mas não acreditamos que elas podem acontecer conosco! Acreditamos que Jesus salva, mas que não há salvação para nós! Não permita que as circunstâncias, as opiniões e os seus traumas definam o seu futuro! Saia deste cativeiro! Deus tem um amanhã preparado para você! Mova-se em direção a ele”, afirmou ela.

 

No segundo dia de conferência, os bispos Felipe Lopes e Philip Guimarães tiraram as dúvidas dos participantes do evento e abordaram diversos assuntos, como carreira, família, amizade, ministério, saúde emocional e vida sentimental.




O tema da ministração foi “Sim, Sim! Não, Não!”, uma referência à passagem bíblica de Mateus 5.37. Os bispos relembraram a importância de desenvolvermos um relacionamento profundo com o Espírito Santo para adquirirmos poder de resistência contra sentenças, tentações e acusações: “Onde não existe bom senso, fica claro a ausência do Espírito Santo! Deus nos deu poder e autoridade para dizermos ‘não’ para tudo aquilo que não vem d’Ele!”.

 

A bispa Camila Campos leu o texto bíblico de Apocalipse 3.20, que diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.” e ministrou com base no tema: “Tem Alguém Aí?”.




Ela começou explicando que a salvação é para todos, mas o chamado é individual: “No nosso chamado, encontramos nosso propósito de vida! Sem propósito, não há futuro!”.

 

Na sequência, a bispa falou sobre três tipos de chamado:

 

1º CHAMADO DO PAI:  para o RELACIONAMENTO

 

2º CHAMADO DO FILHO: para o padrão de COMPORTAMENTO

 

3º CHAMADO DO ESPÍRITO SANTO: para o AVIVAMENTO



Para encerrar o evento, o Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Renascer em Cristo, esclareceu as dúvidas dos jovens presentes e desmistificou tabus comuns na vida cristã.

 

Ele também trouxe uma profunda mensagem de reflexão, relembrando o diálogo que Jesus teve com Nicodemos sobre o renascimento espiritual, como mostra o texto bíblico abaixo:

 

João 3.3 a 8: Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou: — Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode voltar ao ventre materno e nascer uma segunda vez?

 

Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhe digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.

 

Não fique admirado por eu dizer: "Vocês precisam nascer de novo." O vento sopra onde quer, você ouve o barulho que ele faz, mas não sabe de onde ele vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.

 

“Geração Renascer” foi o tema ministrado pelo Apóstolo Estevam, que também destacou a importância do desenvolvimento da salvação e da sucessão no Reino de Deus.




“Geração também vem de gerar! Nascer tem o sentido de ser, existir e viver! O renascimento em Cristo é o nascimento da água e do espírito. O nascimento da água representa o batismo. O nascimento espiritual é o convencimento, a entrega e a transformação. É o resgate da nossa essência, que é espiritual!”, explicou ele.

 

Com base em 1 Coríntios 4.15 e 16, que diz: “Porque, ainda que vocês tivessem milhares de instrutores em Cristo, não teriam muitos pais, pois eu gerei vocês em Cristo Jesus, pelo evangelho. Portanto, eu peço a vocês que sejam meus imitadores”, ele também falou sobre paternidade espiritual.



“Somos sucessores de Jesus, porque fomos gerados espiritualmente por Ele. Somos sucessores e herdeiros da visão apostólica, que deu origem à Igreja Renascer. Para chegarmos aqui, muitas sementes foram lançadas. Somos frutos e multiplicadores!”, declarou ele. 

 

A SUPREME CONFERENCE foi marcada por um grande avivamento, curas, libertações e liberações de destinos.  

 

 

Redação

Fotos: @_LeoDePaula, @filmsbylion @rafaelaafotografia @Juan.FernandezF @LuccasMoraes @SamuellFermino

Últimas

bottom of page