top of page

"Tenha como prioridade fazer a vontade de Deus!"



Na manhã desta segunda-feira (12), os milhares de jovens que estiveram reunidos na Fazenda Renascer, localizada na cidade de Mairinque, no período do Carnaval para viver experiências profundas com Deus receberam uma palavra impactante do Apóstolo Estevam Hernandes, sobre o tema “Por Mordecai não foi enforcado?”.

Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

Ester 7.6 a 10: Ester respondeu: — O adversário e inimigo é este malvado Hamã. Então Hamã ficou apavorado diante do rei e da rainha. O rei, no seu furor, se levantou do banquete do vinho e passou para o jardim do palácio. Hamã, porém, ficou para rogar por sua vida à rainha Ester, pois viu que o mal contra ele já estava determinado pelo rei. Quando o rei voltou do jardim do palácio para a casa do banquete do vinho, Hamã.

 

— Será que ele queria desonrar a rainha diante de mim, aqui no meu palácio? Quando o rei acabou de dizer estas palavras, cobriram o rosto de Hamã. Então Harbona, um dos eunucos que serviam o rei, disse: — Eis que existe junto à casa de Hamã a forca de vinte e dois metros de altura que ele preparou para Mordecai, aquele que havia falado em defesa do rei. Então o rei disse: — Que ele seja enforcado nela! E assim enforcaram Hamã na forca que ele tinha preparado para Mordecai. Então o furor do rei se aplacou.

 

Mordecai era um judeu exilado em Susã, capital do Império Persa. Ele desempenhou um papel fundamental ao descobrir e denunciar um plano para assassinar o rei Assuero. Posteriormente, foi honrado e reconhecido por seu ato heroico.

 

Era constantemente taxado e provocado por Hamã, um alto funcionário da corte que possuía uma forte influencia sobre o rei e fazia questão de usar seu poder para oprimir o povo judeu.

 

Hamã passeava pelas ruas e exigia que todos se curvassem diante dele. Mas Mordecai se recusou, deixando Hamã furioso a ponto de querer matá-lo.

 

A intervenção de Ester e Mordecai foram fundamentais para que os planos de Hamã de aniquilar o povo judeu fossem denunciados e que ele tivesse o fim que semeou: morrer na forca que havia preparado para Mordecai.



Deus tem uma grande obra para realizar em você e através de você! Ele não dá poder para aqueles que buscam a própria glória, mas àqueles dispostos a servir, como Mordecai e Ester. Viva para fazer a vontade de Deus! Preserve sua juventude sendo cheio do Espírito Santo.

 

Mordecai viveu aquele grande livramento e cumpriu seu propósito, porque preservou seus princípios. Não se curvou ao pecado, não se curvou ao dinheiro e não se curvou às intimidações.


 3 segredos para você não cair na forca:



1º NÃO PERMITA QUE AS ILUSÕES DESTE MUDAM ENTREM NA SUA CABEÇA

 

Gálatas 3.1: Ó gálatas insensatos! Quem foi que os enfeitiçou? Não foi diante dos olhos de vocês que Jesus Cristo foi exposto como crucificado? 

 

2º NÃO CEDA AOS APELOS DO INFERNO

 

Juízes 16.1 a 4: Sansão foi a Gaza, viu ali uma prostituta e teve relações com ela. Foi dito aos gazitas: — Sansão chegou aqui. Eles cercaram o local e ficaram a noite toda esperando por ele, às escondidas, no portão da cidade. Ficaram em silêncio durante toda a noite, pois diziam: — Vamos esperar até o raiar do dia. Então nós o matamos.

 

Porém Sansão ficou deitado somente até a meia-noite. Então se levantou, pegou ambas as folhas do portão da cidade e as arrancou juntamente com os seus batentes e a tranca. Pôs tudo sobre os ombros e levou ao alto do monte que está em frente de Hebrom. Depois disto, Sansão se apaixonou por uma mulher do vale de Soreque, a qual se chamava Dalila. 

 

3º NÃO SEJA AMIGO DO MUNDO, SEJA AMIGO DE DEUS

 

Tiago 4.4: Gente infiel! Vocês não sabem que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus. 




Para finalizar, ele deixou 5 princípios apostólicos:

 

1º DESEJE O ESPÍRITO SANTO;

 

2º DESENVOLVA SEU MINISTÉRIO;

 

3º SEJA FIEL A DEUS DE MANEIRA INEGOCIÁVEL;

 

4º DISPONHA-SE A FAZER A VONTADE DE DEUS (EIS-ME AQUI);

 

5º SEJA APOSTÓLICO.



Fazenda Renascer, um celeiro de salvações

 

A Fazenda Renascer é um ambiente de formação, transformação e experiências profundas com Deus. É um celeiro de avivamento, evangelismo, cura e libertação.

 

Com 45 hectares e situada em Mairinque, a 70 km da capital paulista, ao longo de seus 20 anos de história, já recebeu mais de 100 mil jovens. Tornou-se um verdadeiro refúgio, principalmente no período de Carnaval.




O local possui dormitórios feminino e masculino, área para camping, administração, estacionamento amplo, uma cozinha industrial, a nave onde os cultos são realizados e o Monte Sião, onde ocorrem os encontros de oração e a consagração dos pedidos recolhidos nas igrejas.

Sua área de lazer inclui quatro piscinas, salão de jogos, um campo de futebol, um haras e uma quadra de voleibol. 



Milhares de pessoas foram salvas e batizadas nos retiros espirituais, acampamentos, encontros com Deus e vigílias promovidas pela Igreja Renascer em Cristo, cuja visão é a reconstrução e restauração de vidas e famílias.



Redação

留言


Últimas

bottom of page