top of page

Time de basquete é batizado no Rio Jordão


Um time de basquete da Universidade de Auburn, Nos Estados Unidos, aproveitou sua viagem a Israel para a celebração de um batismo coletivo no Rio Jordão.


A equipe do Auburn Tigers esteve na Terra Santa por 10 dias para disputar três partidas. O tempo livre foi dedicado a uma jornada espiritual transformadora.


“Foi uma excelente oportunidade para eles terem contato com suas raízes judaico-cristãs e para sentirem a presença de Deus de uma maneira especial. Eles andaram no jardim onde Jesus andou, oraram no Muro das Lamentações e foram batizados no Rio Jordão”, disse o treinador do Auburn Tigers, Bruce Pearl, em entrevista à SECNetwork.


“Acho que agora outras equipes universitárias vão querer vir para ter essa competição e ter esse tipo de experiência histórica, educacional, religiosa e espiritual. Foi nada menos do que incrível”, acrescentou ele.

Em seu blog, o jagador Dylan Cardwell relatou com detalhes as experiências vividas. “Primeiro, fomos ver o Monte das Oliveiras, que tinha a vista mais incrível. De lá, descemos a montanha e visitamos o belo Jardim do Getsêmani, que foi preservado desde os dias em que Jesus andou na Terra!", publicou ele.


“O momento mais marcante foi quando visitamos o local onde Jesus foi sepultado. No dia seguinte, viajamos para Belém, onde Ele nasceu. Foi uma experiência incrível estar nos lugares onde Ele esteve!”, acrescentou.



Redação

Últimas

bottom of page