top of page

Usando uma bicicleta, ex-hindu abre células na índia


Todas as pessoas da convivência de Vinod são hinduístas. Mas ele decidiu seguir outro rumo depois que teve contato com o Evangelho. Hoje, ele é pastor e tem se dedicado a abrir igrejas na índia.


Em entrevista, ele contou detalhes do seu testemunho de conversão e o quanto a fé em Deus foi essencial para a superação da morte de seu pai.


“Na época em que perdi meu pai, desenvolvi muita negatividade em relação à vida e tinha muitas perguntas sem respostas. Segui em frente com maus hábitos, percebendo que não tinha paz e que não havia ninguém para me amar”, lembra ele.


Tudo mudou em 1977, quando ele conheceu um grupo de cristãos que o convidou a participar de suas reuniões de oração e de estudos bíblicos.


“Os ensinamentos de Jesus eram muito fascinantes. Na ocasião, ganhei uma Bíblia e fiquei impactado ao ler João 3.16, que diz: ‘Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna’”, lembrou o pastor.


“Certo dia, enquanto um deles orava por mim, senti uma novidade em meu coração e minha dor começou a ir embora lentamente”, acrescentou, emocionado.


Ainda durante a entrevista, Vinod contou os desafios de pregar o Evangelho na índia, principalmente por causa da perseguição religiosa que é mais intensa estado de Uttar Pradesh, onde ele vive: “Viver como cristão na Índia nunca foi fácil, mas as coisas se tornaram extremamente desafiadoras em alguns estados, nos últimos anos. A frequência da perseguição aumentou após a nova lei anti-conversão promulgada no estado há dois anos”.


A nova lei, porém, em vez de intimidar Vinod, o inspirou ainda mais a focar em novas estratégias de evangelismo.


Após ter ganhado uma bicicleta da ICC (International Christian Concern), que é uma organização que monitora a perseguição, e algumas edições da Bíblia decidiu fazer viagens missionárias para levar a Palavra de Deus.


Mesmo com a lei anti-conversão, ele conseguiu abrir 10 células.



Redação

COM INFORMAÇÕES DE INTERNATIONAL CHRISTIAN CONCERN

Últimas

bottom of page