top of page

1ª Corrida Pró-Marcha para Jesus reúne mais de 5 mil pessoas

  • há 1 dia
  • 4 min de leitura

A manhã desta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, entrou para a história com a realização da 1ª Corrida de Rua pró-Marcha para Jesus. O evento reuniu mais de 5 mil participantes em um grande movimento que uniu fé, saúde e comunhão, marcando o início de uma nova tradição dentro da maior manifestação cristã a céu aberto do mundo.


Antes da largada, o presidente da Marcha para Jesus no Brasil, o Apóstolo Estevam Hernandes, ao lado da Bispa Sonia Hernandes, realizou uma oração consagrando todo o trajeto e os participantes. A corrida teve início às 7h da manhã, com percurso de 5 km realizado no Parque da Independência. O ponto de partida foi o Museu do Ipiranga, com chegada no Monumento à Independência, onde uma estrutura foi montada para as premiações.



Aberta a pessoas de todas as idades e níveis de preparo físico, a iniciativa contou com duas modalidades — corrida e caminhada — permitindo que qualquer pessoa participasse, independentemente de ser atleta. Ao final, houve pódio para os melhores colocados, celebrando não apenas o desempenho esportivo, mas também o espírito de unidade e superação.


O evento reuniu cristãos de diversas denominações, reforçando o propósito de comunhão que marca a Marcha para Jesus ao longo de mais de três décadas. Cada inscrito recebeu um kit com camiseta oficial e medalha, simbolizando a participação nesse momento pioneiro.


Mais do que uma atividade esportiva, a Corrida pró-Marcha para Jesus nasce com um propósito claro: fortalecer a unidade do Corpo de Cristo, incentivar hábitos saudáveis e declarar publicamente valores de fé, esperança e amor.


Durante o evento, a Bispa Sonia Hernandes destacou a importância do cuidado com o corpo como parte da vida espiritual: “Ter Jesus no coração é saúde também, é comunhão e alegria. Esse evento é pioneiro, porque une a prática esportiva a um movimento que existe há mais de 34 anos. Temos um chamado, mas se o nosso ‘veículo’, que nos leva a cumpri-lo, não estiver bem, não dá. Somos templo do Espírito Santo e incentivamos as pessoas a cuidarem da saúde para viver tudo o que Deus preparou aqui na Terra.”



Um dos destaques foi a participação do próprio Apóstolo Estevam, que aos 72 anos completou todo o percurso correndo, demonstrando disposição e inspiração.


“Hoje foi um dia histórico. Superou as expectativas. O pessoal veio no feriado, bem cedo, motivado a levar Jesus. É Ele que nos move. Nós nos desafiamos todos os dias. O Reino de Deus é conquistado com atitude. Temos muito a viver, com saúde, paz e Jesus Cristo no coração”, afirmou ele.


Na prova masculina, José Luís Mota (inscrição 130) foi o grande vencedor, completando o percurso em 19 minutos e 18 segundos. Morador de Perus, ele dedicou seu primeiro pódio a Jesus Cristo, emocionando o público presente.



Na prova feminina, Amanda Silvério (inscrição 1278), de Guarulhos, conquistou o primeiro lugar com o tempo de 23 minutos e 1 segundo.


“Eu já vim com a intenção de ganhar, mas não esperava esse resultado. Pratico corrida todos os dias, com acompanhamento profissional, mas hoje foi totalmente diferente. Vir com esse propósito fez toda a diferença”, declarou.



Os três primeiros colocados de cada categoria subiram ao pódio e foram premiados com troféus, celebrando o desempenho e a dedicação dos participantes.


A cerimônia de premiação contou com a presença do deputado estadual Eduardo Nóbrega e do vereador Sidney Cruz, que participaram da entrega dos troféus aos vencedores.



A transmissão oficial foi realizada pela Rede Gospel de Televisão, ampliando o alcance do evento e permitindo que milhares de pessoas acompanhassem esse momento especial.


Diante da grande repercussão, a próxima edição da Corrida Pró-Marcha já tem data confirmada: 1º de maio de 2027.


Sobre a Marcha para Jesus 2026



A edição de 2026 da Marcha para Jesus será no dia 4 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. O evento, que chega à sua 34ª edição, deve mais uma vez reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo, em um grande ato de fé, louvor e oração pela nação brasileira. O tema deste ano é: “Todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus é o Senhor” (Filipenses 2:10).


A caminhada terá início às 10h, na Estação Luz do Metrô, e seguirá até a Praça Heróis da FEB, onde será montada uma megaestrutura para receber os shows de música gospel. Entre os artistas confirmados estão Aline Barros, André & Felipe, Anderson Freire, Eli Soares, Gabriela Rocha, Jefferson & Suellen, Jullianny Souza, Marcelo Markes, Maria Pita, Renascer Praise, Samuel Eleoterio, Thalles Roberto e Ton Carfi. Ao longo do trajeto, o público será conduzido por momentos de louvor e oração.



A Marcha para Jesus é um evento pacífico, aberto ao público, que reúne igrejas cristãs de diversas denominações do Brasil e do mundo. “A Marcha representa a união e a comunhão de todos que creem em Jesus Cristo. Ele é o nosso resgatador, entregou sua vida por nós na cruz. Marchamos para expressar essa fé e honrar esse sacrifício”, afirma o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente do evento no Brasil.


Ele destaca que, mesmo após tantos anos, a Marcha continua reunindo multidões e impactando vidas, evidenciando o crescimento do evangelho no país. “Nosso maior desejo é levar uma mensagem de paz e esperança ao Brasil. Jesus é o único caminho para a restauração”, completa.


Reconhecida oficialmente desde 2009 por meio da Lei Federal 12.025, a Marcha para Jesus integra o calendário nacional e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, CET, SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar. A primeira edição brasileira ocorreu em 1993, sob coordenação do apóstolo Estevam, com um trajeto da Av. Paulista até o Vale do Anhangabaú, reunindo mais de 200 mil pessoas. Desde então, o evento se expandiu internacionalmente, sendo realizado em países como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, Israel, Angola e muitos outros.


Serviço:

Marcha para Jesus 2026

Data: 4 de junho

Saída: às 10h, da estação Luz do Metrô

Destino: Praça Heróis da FEB


Redação


 
 
 

Últimas

bottom of page