top of page

“A bíblia foi nosso escudo”, diz vítima de ataque em Vila Velha


Após ser vítima de um ataque a tiros, dentro do carro em que estava com sua filha, de 31 anos, e seu neto de 2, o eletricista, de 62 anos, que preferiu não se identificar, tem a certeza de que foi a fé que salvou sua vida.


O homem e a família passavam em seu carro um Toyota Corolla, quando foram atingidos por disparos feitos por criminosos, no bairro Ataíde, em Vila Velha, por volta das 19h30 desta terça-feira (29). Aos policiais, ele contou que os bandidos já apareceram atirando.


O veículo foi atingido por vários disparos, nos vidros laterais, que ficaram destruídos, no vidro traseiro, que também foi quebrado. No entanto, as balas que acertaram o para-brisa, vidro da frente do carro, não atravessaram.


De acordo com o eletricista, o motivo seria a bíblia, que estava no painel do carro. “A bíblia foi nosso escudo”, disse ele, que tem certeza do livramento. Na imagem feita pela reportagem do Jornal A Tribuna, é possível ver que o vidro chegou a esfarelar, no ponto logo à frente do livro religioso, mas não quebrou.


“Eu já tive vários livramentos nesta vida. Eu nasci com o cordão umbilical no pescoço. Fui dado como morto pelo médico. Já adulto, sofri um acidente em que o carro teve perda total e eu não sofri um arranhão. E ontem (terça-feira), tive mais um livramento. Sou temente a Deus e minha fé nos salvou", afirmou o homem.


O idoso foi baleado nas costas, bíceps e mão direita, enquanto a filha foi atingida no braço direito. O bebê não ficou ferido. Após o ataque, mesmo feridos, eles conseguiram correr e chegar na rua de suas casas, que ficava próximo ao local do crime.


Lá, eles foram socorridos por vizinhos e levados para um hospital da região, onde estão sendo atendidos e passam bem.


Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada no bairro Alecrim e que segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.


"Até o momento nenhum suspeito foi detido. A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado", diz o comunicado.


A Polícia Militar também foi procurada e informou que as vítimas não souberam informar quem eram os criminosos.



Fonte: Tribuna Online

Últimas

bottom of page