Atirador deixa mortos e feridos em igreja nos EUA
- VB Creations
- há 30 minutos
- 1 min de leitura

Um ataque a tiros em uma igreja de Minneapolis, nos Estados Unidos, deixou duas crianças mortas e outras 17 pessoas feridas nesta quarta-feira (27). As vítimas fatais tinham 8 e 10 anos de idade. Entre os feridos, 14 são crianças, duas delas internadas em estado crítico, segundo informou o chefe de polícia da cidade, Brian O’Hara.
O atirador, de 22 anos, comprou as armas legalmente e, após a ação, tirou a própria vida. De acordo com as autoridades, ele portava um fuzil, uma espingarda e um revólver. O FBI classificou o caso como “terrorismo doméstico” e crime de ódio contra católicos.
O ataque ocorreu na Igreja da Anunciação, no sul da capital de Minnesota, durante uma missa que marcava a primeira semana de volta às aulas. Estudantes de uma escola católica vizinha estavam presentes no momento dos disparos. Segundo a polícia, o agressor atirou do lado de fora, quebrando janelas de vidro e atingindo fiéis e crianças.
Agentes relataram ter encontrado alunos escondidos dentro da igreja após a invasão. Moradores disseram ter ouvido até 50 disparos.