top of page

Renascer segue os passos de Paulo na Turquia

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 16 de out.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de out.

ree

A Hebrom Turismo, em parceria com a Igreja Renascer em Cristo, realizou a segunda edição da caravana “Nos Passos de Paulo”, uma viagem inesquecível pela Turquia e pela Grécia, inspirada na origem do mover apostólico.


Durante essa jornada espiritual, os participantes seguiram as trilhas percorridas pelo apóstolo Paulo, visitaram as igrejas mencionadas no Novo Testamento — hoje verdadeiros museus de arqueologia bíblica — e vivenciaram momentos de profunda fé e comunhão.


ree

ree

A viagem teve início em Istambul, onde o grupo explorou a rica história da antiga Constantinopla, visitando locais emblemáticos como a Hagia Sophia, a Mesquita Azul e o Hipódromo Bizantino.



Em seguida, os participantes seguiram para a Capadócia, região onde, nos primeiros séculos, muitos cristãos encontraram refúgio da perseguição, construindo comunidades subterrâneas. Paulo passou próximo a essas terras durante suas viagens missionárias, levando o Evangelho mesmo diante da oposição.



O terceiro dia foi marcado por um emocionante city tour, que incluiu as formações rochosas típicas da região e o famoso passeio de balão, com vistas panorâmicas deslumbrantes.



Poucos sabem, mas, nos tempos bíblicos, a Capadócia era uma das principais províncias do Império Romano, próxima à antiga Antioquia — berço da primeira comunidade cristã. Ali também podem ser vistas ruínas de antigas fortalezas erguidas para defesa durante os impérios Bizantino e Otomano.


Dando sequência à jornada, o grupo seguiu rumo a Pamukkale, com uma parada no histórico Caravanserai do século XIII, um importante ponto de descanso na antiga Rota da Seda. Em Pamukkale, os participantes visitaram o deslumbrante Castelo de Algodão, reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO, cujas piscinas termais de águas calcárias formam cascatas brancas semelhantes a algodão, resultado de milênios de depósitos minerais.



A caravana também passou por Laodicéia, Filadélfia e Sardes, três das sete igrejas mencionadas no Apocalipse. Em Laodicéia, os viajantes meditaram sobre a importância de não serem mornos na fé, mas sim firmes e comprometidos com Cristo. Em Filadélfia, lembraram a mensagem de fidelidade e perseverança, enquanto em Sardes refletiram sobre a necessidade de autenticidade espiritual, aprendendo com o alerta de Jesus para não se deixar levar apenas pelas aparências.


ree

Acompanhe, a seguir, as imagens da igreja de Laodicéia:




Acompanhe, a seguir, as imagens da igreja de Filadélfia:


ree
ree

ree

Acompanhe, a seguir, as imagens da igreja de Sardes:


ree

ree


Encerrando o roteiro do dia, o grupo visitou Éfeso, cidade onde o apóstolo Paulo pregou por mais de dois anos, enfrentando forte oposição dos artesãos locais e testemunhando o poder transformador do Evangelho. Entre os principais pontos visitados estiveram o Templo de Adriano, a imponente Biblioteca de Celso, o grandioso Teatro de Éfeso e a lendária Coluna de Ártemis.


ree


Encerrando a primeira parte da viagem, o grupo seguiu para Esmirna, cidade que também abriga uma das igrejas às quais Jesus direcionou uma mensagem no Apocalipse. Ali, os peregrinos participaram de um culto especial, com orações, louvores e uma poderosa mensagem de reflexão.


“A Igreja de Esmirna foi elogiada por Jesus e não recebeu nenhuma repreensão, porque suportou o processo e manteve-se firme no propósito. Eles apenas foram aconselhados a perseverar fiéis até a morte, com a promessa de receber a coroa da vida!”, destacou a Bispa Sonia Hernandes.




A terceira edição da Caravana nos Caminhos de Paulo já tem data marcada! Para mais informações, fale com a Hebrom Turismo clicando NESTE LINK.



Redação

 
 
 

Comentários


Últimas

bottom of page