Cristão tem braço e costela quebrados por distribuir Bíblias no Afeganistão
- VB Creations

- há 14 minutos
- 1 min de leitura

Um cristão de origem muçulmana foi violentamente perseguido no Afeganistão por causa de sua fé e por distribuir Bíblias, sofrendo a fratura de um braço e de uma costela. Mesmo diante das ameaças, cristãos afegãos seguem firmes, continuando a cumprir a Grande Comissão apesar dos riscos à segurança e à saúde.
Segundo Neemias, líder da organização cristã FMI, o Evangelho tem alcançado o Afeganistão, ainda que a um alto custo. Ele afirma que os testemunhos no país mostram a atuação de Deus, mas também evidenciam o preço pago por quem decide seguir a Cristo em meio à perseguição.
Um desses testemunhos é Lala Zeeshan, cristão de origem muçulmana batizado há dois anos. Desde sua conversão, ele passou a servir com a equipe da FMI na distribuição de Bíblias em áudio, um formato estratégico para alcançar pessoas em um contexto de severas restrições religiosas.
Após sua conversão, Lala foi atacado por membros de sua antiga comunidade islâmica e passou a viver sob ameaça constante. Mesmo assim, declarou publicamente sua fé e continuou o trabalho missionário, até ser novamente brutalmente agredido por extremistas durante uma campanha de distribuição das Escrituras.
Gravemente ferido e com recursos médicos limitados no país, Lala precisou ser levado para fora do Afeganistão para receber tratamento adequado. Diante da situação, a FMI pede oração pela recuperação completa de Lala e pela proteção e perseverança dos cristãos afegãos que seguem compartilhando o Evangelho sob constante risco.
Redação















Comentários