top of page

Daddy Yankee lança seu primeiro álbum gospel

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • há 11 horas
  • 2 min de leitura
ree

Depois de anunciar sua conversão, o rapper Daddy Yankee revelou o lançamento de seu primeiro álbum gospel, marcando uma nova fase desde que deixou a carreira secular. Agora, ele afirma que seu desejo é “fazer música com propósito”.


Reconhecido mundialmente como um dos pioneiros do reggaeton e pelo sucesso “Despacito”, o artista passou a usar seu nome verdadeiro, Ramón Ayala.


“Todos os seguidores de Cristo precisam pregar o Evangelho ao mundo. Não posso simplesmente me converter e ficar em silêncio. Isso não é apenas fazer música cristã; o desafio é tornar o Reino parte da cultura pop”, declarou à revista Billboard.


Ele acrescentou:


“Minha visão no passado era transformar a indústria quando diziam que eu não conseguiria. Agora estou na mesma situação, com um propósito diferente: revolucionar e reinventar.”


Em 2022, o cantor surpreendeu o mundo ao anunciar sua aposentadoria da música. No mesmo ano, lançou o álbum Legendaddy e realizou uma turnê que arrecadou mais de US$ 197 milhões, com 1,9 milhão de ingressos vendidos. Apesar do sucesso, decidiu encerrar a carreira por um motivo maior.


No dia 3 de dezembro de 2023, durante o último show da turnê em San Juan, Porto Rico, ele declarou publicamente sua fé em Jesus:


“Esta noite, reconheço, e não tenho vergonha de dizer ao mundo inteiro, que Jesus vive em mim e eu vivo por Ele. Uma história termina e uma nova começa.”


Na ocasião, cerca de 15 mil fãs lotaram o Coliseo de Puerto Rico José Miguel Agrelot, sua cidade natal. Citando Marcos 8:36, o cantor questionou: “De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”


E completou: “Todas as ferramentas que tenho — música, redes sociais, plataformas, microfone — tudo o que Jesus me deu, agora é para o Seu Reino.”


Desde então, Ramón Ayala tem dedicado sua vida a pregar o Evangelho, testemunhar em igrejas e até participou de viagens missionárias à África.


Agora, aos 49 anos, ele se prepara para retornar aos palcos com um novo propósito. O artista fará sua volta oficial durante a Billboard Latin Music Week 2025, com sua primeira apresentação televisionada em três anos, no dia 23 de outubro.



Redação

 
 
 

Comentários


Últimas

bottom of page