top of page

"Este vale não é o fim, mas uma passagem!"


Nesta quinta-feira (26), a Igreja Renascer em Cristo encerrou o Jejum das Vitórias no Vale da Bênção.


Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h30 e 20h – e foram presenciais.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes, diretamente da Renascer Flórida..


Acompanhe, a seguir, vídeo do culto na íntegra:

Acompanhe também o resumo da Palavra ministrada nas igrejas Renascer:


Joel 3.1, 2 e 13 a 18 — Eis que, naqueles dias e naquele tempo, em que mudarei a sorte de Judá e de Jerusalém, congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá. E ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam entre os povos, repartindo a minha terra entre si. Peguem a foice e comecem a colher, porque a plantação está madura. Venham, pisem as uvas, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam. Porque é grande a maldade dessas nações!"


"Multidões, multidões no vale da Decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da Decisão. O sol e a lua se escurecem, e as estrelas deixam de brilhar. O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém fará ouvir a sua voz. Os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo e a fortaleza dos filhos de Israel." "Assim vocês saberão que eu sou o Senhor , o Deus de vocês, que habito em Sião, o meu santo monte. Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela. E acontecerá que, naquele dia, os montes destilarão vinho, e as colinas manarão leite, e todos os rios de Judá estarão cheios de água. Uma fonte sairá da Casa do Senhor e regará o vale de Sitim.


Esta profecia vem de encontro a muitos anúncios do juízo de Deus que vem sobre a terra no fim dos tempos. A partir deste juízo, haverá uma transformação na história da humanidade. Isto está expresso em Apocalipse no Reino de Deus que virá em uma Nova Jerusalém. Independente das leituras teológicas ou escatológicas deste capítulo, precisamos compreender como esta Palavra é aplicável em nossos dias, que aguardamos a volta do nosso Senhor.


De Judá, de Israel, veio o salvador, através da Palavra veio o juízo e, através de seu sacrifício, veio a salvação. Não apenas a judeus, mas a todas as nações.


Romanos 2.29: Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão é a do coração, pelo Espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede de seres humanos, mas de Deus.


Pela graça, somos incluídos nesta vitória de Cristo sobre a morte.


1- EM CRISTO, SOMOS FILHOS DE DEUS.


João 1.12: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.


Como temos ensinado, "vale" na Bíblia é sempre um lugar que remete à "decisão". Nós temos o poder de decidir se somos filhos ou escravos deste mundo.


Se decidimos ser filhos, somos guiados pelo Espírito Santo, porque não vivemos mais pela carne:


Romanos 8.14: Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.


Se somos filhos, não somos escravos:


Romanos 8.15: Porque vocês não receberam um espírito de escravidão, para viverem outra vez atemorizados, mas receberam o Espírito de adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai."


Se somos filhos, somos herdeiros de Deus:


Romanos 8.17: E, se somos filhos, somos também herdeiros; herdeiros de Deus e coerdeiros com Cristo, se com ele sofremos, para que também com ele sejamos glorificados.


2- EM CRISTO, RECEBEMOS O ESPÍRITO SANTO PROMETIDO.


Joel 2.28: E acontecerá, depois disso, que derramarei o meu Espírito sobre toda a humanidade. Os filhos e as filhas de vocês profetizarão, os seus velhos sonharão, e os seus jovens terão visões.


Em Atos 2, Pedro revela esta passagem profética cumprida no pentecostes: o Espírito Santo foi derramado.


O Espírito Santo nos capacita para fazermos obras superiores, para vencer em todos os vales de nossas vidas, para resistirmos ao mal e perseverarmos até a volta de Cristo.


3- EM CRISTO, TEMOS A NOSSA SORTE MUDADA.


O capítulo 3 de Joel começa anunciando mudança de sorte.


Jesus mudou a sorte de toda humanidade. Através do derramar do Espírito Santo, vivemos:


Joel 2.23 a 26: Filhos de Sião, alegrem-se e exultem no Senhor , seu Deus, porque ele lhes dará as chuvas em justa medida; fará descer, como no passado, as primeiras e as últimas chuvas. As eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de vinho e de azeite. Restituirei os anos que foram consumidos pelos gafanhotos — o migrador, o devorador e o destruidor —, o meu grande exército que enviei contra vocês. Vocês terão comida em abundância e ficarão satisfeitos, e louvarão o nome do Senhor , seu Deus, que fez maravilhas em favor de vocês. E nunca mais o meu povo será envergonhado.


O tempo de vergonha acabou!


Deus tem para seu povo prosperidade, abundância de saúde, vigor e alegria.


Não vivemos sob o regime deste mundo, somos participantes do Reino inaugurado por Cristo na terra!


Redação

Últimas

bottom of page