top of page

Jeremy Renner salvou sobrinho quando sofreu acidente

O ator Jeremy Renner estava tentando impedir que seu “snowcat” (um veículo utilizado na neve) batesse em seu sobrinho quando ele foi puxado para baixo da máquina de limpeza esmagado no dia de Ano Novo, de acordo com um relatório de incidente do Gabinete do Xerife do Condado de Washoe.

O “snowcat” começou a deslizar lateralmente depois que a estrela de “Vingadores” o usou para tirar a caminhonete de seu sobrinho da neve, e o freio de mão, que não estava acionado, o teria parado, de acordo com o relatório do incidente editado, arquivado na sexta-feira (20).


O documento foi obtido pela CNN na terça-feira (24) por meio de uma solicitação de registros públicos.


“O limpador de neve Pistenbully começou a deslizar, fazendo com que Renner saísse do veículo sem acionar o freio de emergência”, diz a conclusão do relatório.


“Embora o Pistenbully tivesse alguns problemas mecânicos, acredita-se, com base em nossa inspeção mecânica, que o freio o impediria de avançar. Quando Renner tentou parar ou desviar o Pistenbully para evitar ferimentos em [seu sobrinho], ele foi puxado para baixo do veículo pela pista e atropelado”.


O relatório também observa que a luz indicadora do freio dentro da cabine do veículo não estava funcionando e que “problemas mecânicos podem ter sido um fator neste acidente”.


Renner foi levado de helicóptero ao hospital, onde permaneceu por mais de duas semanas, passando por pelo menos duas cirurgias e recebendo tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI).


Um registro de chamadas para a emergência obtido pela CNN disse que Renner foi “completamente esmagado sob um grande snowcat [veículo]” e ele tinha “extrema [dificuldade] para respirar”.


“O lado direito do peito está colapsado – a parte superior do tronco está esmagada”.


Detalhes do relatório


O incidente ocorreu no dia de Ano Novo, quando Renner rebocou a caminhonete de seu sobrinho para fora da garagem do ator depois que ela ficou presa na neve, disse ele aos investigadores enquanto estava hospitalizado em 5 de janeiro, de acordo com o relatório do incidente.


Depois de rebocar o caminhão com sucesso da neve para a rua, Renner disse que o limpa-neve começou a “deslizar para o lado” e depois “começou a rolar morro abaixo”. Nesse ponto, Renner disse aos investigadores que pulou do limpa-neve.


“Uma vez que ele estava fora do Pistenbully, ele percebeu que estava indo diretamente para [seu sobrinho]”, diz o relatório. “Ele temia que o Pistenbully fosse bater [seu sobrinho], então decidiu tentar parar ou desviar o Pistenbully”.


Para entrar na cabine do limpa-neve, Renner teve que subir na pista móvel, observa o relatório.


Quando ele pulou na pista, o relatório diz que foi quando Renner foi “imediatamente puxado para baixo da pista lateral esquerda”.


“O Pistenbully passou por cima dele e continuou na estrada”, diz o relatório. “Ele se deitou no chão e se concentrou em sua respiração enquanto [seu sobrinho e outros] prestavam socorro a ele até que a equipe médica chegasse ao local”.


Renner, que interpreta o super-herói Gavião Arqueiro no filme da Marvel e na TV, diz que quebrou mais de 30 ossos no incidente.


Ele postou uma foto no Instagram na semana passada com uma legenda que dizia: “Quero agradecer a todos pelas mensagens e consideração. Muito amor e gratidão a todos vocês. Esses mais de 30 ossos vão se consertar, ficar mais fortes, assim como o amor e o vínculo com a família e os amigos se aprofundam”.


Acredita-se que a deficiência não tenha sido um fator no incidente, conclui o relatório.


*CNN

Últimas

bottom of page