Marcha para Jesus acontece em Recife pela 27ª vez
- VB Creations
- há 2 dias
- 2 min de leitura

Milhares de pessoas participaram neste sábado (30) da 27ª edição da Marcha para Jesus do Recife, realizada ao longo da Avenida Boa Viagem, na Zona Sul da cidade. Seis trios elétricos conduziram os fiéis com músicas, louvores e momentos de oração desde o Edifício Castelinho, na orla da Praia de Boa Viagem, até o Parque Dona Lindu.
“Para nós, é uma honra muito grande trazer para o Recife esta bênção de Deus. A Marcha para Jesus acontece há 27 anos em Pernambuco, unindo todas as igrejas em um só propósito: levar o nome de Jesus a todas as pessoas. É sempre um prazer promover esse tempo de oração e bênçãos para a cidade”, destacou o bispo Daniel Domingos, um dos organizadores.
A solidariedade também marcou presença. Em parceria com o G10 Favelas, a Marcha promoveu uma campanha de arrecadação de alimentos, que já é tradição pelo terceiro ano consecutivo.
“O impacto é enorme. Já alcançamos cerca de 50 comunidades em Pernambuco com essa parceria. Mesmo após o Brasil ter saído do mapa da fome, a insegurança alimentar ainda é uma realidade séria. Por isso, iniciativas como esta são essenciais. O que as igrejas estão fazendo hoje é um exemplo de unidade em favor dos que mais precisam”, ressaltou Fausto Filho, presidente nacional do G10 Favelas.



Entre os participantes, muitos compartilharam suas experiências. Mariana Ângela, da Igreja Batista da Linha do Tiro, participou pela primeira vez ao lado do filho Bernardo, de 9 anos, e de amigos.“Foi uma experiência única. Um tempo de declarar bênçãos, trazer a Palavra e interceder pela família”, disse emocionada.
Já Jefferson Luís, de 28 anos, da Igreja da Família do Ibura, participou pela terceira vez.“Esse evento é uma forma de agradecer a Deus e evangelizar os jovens da nossa cidade. É um momento que faço questão de viver todos os anos”, afirmou.
Além da dimensão espiritual, a Marcha contou com ações sociais e de saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife. O público teve acesso a serviços como aferição de pressão arterial, vacinação, testes básicos e orientações preventivas.
As crianças também tiveram espaço garantido, com atividades recreativas, apresentações de dança e o tradicional trenzinho. Para garantir a inclusão, intérpretes de Libras acompanharam toda a programação, permitindo que pessoas com deficiência auditiva participassem plenamente do evento.
Redação