top of page

"Não existe deserto sem propósitos e promessas!"


Nesta terça-feira (06), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum das Vitórias no Deserto. Os cultos aconteceram em dois horários – 10h e 20h – e foram presenciais.

Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes.


“O jejum nos dá poder para repreender forças espirituais do mal e nos reveste de santidade, porque nos dedicamos à oração e à busca disciplinada da interferência de nosso Deus. Muitos homens de Deus venceram reinos e cenários terríveis pelo posicionamento de fé do jejum. Como Daniel, Neemias, Ester, Josafá, Paulo e o próprio Jesus, dedicamos este tempo precioso para nos fortalecer em fé e receber autoridade sobre tudo aquilo que está impedindo teu sucesso!”, afirmou ele.


CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR AS ORAÇÕES E OS TEMAS DO JEJUM


Acompanhe, a seguir, o resumo da palavra:

Lucas 4.1 a 13: 1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome. Então o diabo disse a Jesus: — Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra se transforme em pão. Mas Jesus lhe respondeu: — Está escrito: "O ser humano não viverá só de pão."


Então o diabo o levou para um lugar mais alto e num instante lhe mostrou todos os reinos do mundo. E disse: — Eu lhe darei todo este poder e a glória destes reinos, porque isso me foi entregue, e posso dar a quem eu quiser. Portanto, se você me adorar, tudo isso será seu. Mas Jesus respondeu: — Está escrito: "Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele."


Então o diabo levou Jesus a Jerusalém, colocou-o sobre o pináculo do templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, porque está escrito: "Aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o guardem." E: "Eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra." Jesus respondeu ao diabo: — Também foi dito: "Não ponha à prova o Senhor, seu Deus." Tendo concluído todas as tentações, o diabo afastou-se de Jesus, até momento oportuno.


Jesus havia sido batizado por João Batista e agora estava pleno do Espírito Santo. Ele estava prestes a iniciar Seu ministério de poder, cura e salvações.


De maneira aparentemente incompreensível, o Espírito Santo O leva ao deserto, assim como também levou o povo de Israel, quando saiu do Egito.


Há um grande segredo espiritual de aperfeiçoamento nos desertos que enfrentamos. Devemos, então, entender isso para que possamos ter vitórias.


Assim como Jesus resistiu e venceu, nós também podemos!

Guarde isso:


1- O DESERTO É O CAMINHO DE PASSAGEM PARA UM GRANDE PLANO DE DEUS


Deuteronômio 8.2 e 3: Lembrem-se de todo o caminho pelo qual o Senhor , seu Deus, os guiou no deserto durante estes quarenta anos, para humilhar vocês, para pôr vocês à prova, para saber o que estava no coração de vocês, se guardariam ou não os seus mandamentos. Ele humilhou vocês, ele os deixou passar fome, ele os sustentou com o maná, que vocês não conheciam e que nem os pais de vocês conheciam, para que vocês compreendessem que o ser humano não viverá só de pão, mas de tudo o que procede da boca do Senhor.


Jesus estava indo para um lugar solitário, árido e jejuando por 40 dias e 40 noites!


No plano carnal, estava enfraquecido. Mas no espiritual, estava revestido de poder e autoridade! Suas convicções O levaram à resistir. Jesus sabia que o plano d’Ele não terminaria naquele deserto.


Quem anda no espírito sabe que não existe deserto sem promessas!


Deuteronômio 8.7 a 10: Porque o Senhor , o Deus de vocês, os faz entrar numa terra boa, terra de ribeiros de águas, de fontes, de mananciais profundos, que saem dos vales e das montanhas; terra de trigo e cevada, de vinhas, figueiras e romãzeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel; terra em que vocês não terão escassez e em que não lhes faltará nada; terra cujas pedras são ferro e de cujos montes vocês extrairão o cobre. Vocês comerão e ficarão satisfeitos, e louvarão o Senhor , seu Deus, pela boa terra que lhes deu.


2- SATANÁS TENTA NOS ROUBAR NO MEIO DO PROCESSO


2 Coríntios 11.14: E não é de admirar, porque o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.


Ele se manifesta não somente da maneira convencional mas de todas as formas, para nos fazer abortar os planos de Deus!


3- JESUS SAIU DO DESERTO COM AS MAIOR VITÓRIA QUE PODE EXISTIR: A ESPIRITUAL.


Hebreus 10.12 e 13: Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus, aguardando, daí em diante, até que os seus inimigos sejam postos por estrado dos seus pés.

No deserto, teremos vitórias:


1- Contra a miséria, com a liberação do maná;


2- Contra o impossível, com a abertura do Mar Vermelho;


3- Contra as serpentes, com a cura liberada pelo Senhor.



Redação

Últimas

bottom of page