top of page

Os recordes curiosos batidos na Copa do Mundo 2022


Lionel Messi vai se despedir da sua seleção tendo quebrado alguns recordes significativos. E isso se repete em outros países que ainda disputam o Mundial.


O camisa 10 da Argentina ostenta três marcas importantes: aos 35 anos, se tornou o jogador mais novo a disputar cinco Copas do Mundo na história, ultrapassando Buffon, da Itália; argentino que mais vezes disputou a competição, superando o ídolo supremo Diego Maradona e Mascherano; e, com 10 tentos marcados, igualou Batistuta como o maior artilheiro de todos os tempos do país. Sozinho, Messi é o único atleta do time atual a mudar estatísticas históricas.


A França também mostrou a importância de seus atacantes: teve desbancando Thierry Henry como o maior artilheiro da seleção, com 53 gols a 51, e Mbappe superando ninguém mais, ninguém menos, que Pelé como o jogador que mais vezes meteu bola na rede antes dos 24 anos - nove x sete.


O Marrocos foi a primeira seleção africana a chegar na semifinal de uma Copa. Talvez essa seja a conquista mais "simples" e memorável desta edição.


A Croácia também tem seus destaques. É deste time que vem os sete jogadores com mais minutos jogados no torneio. Muita resistência e fôlego para seguir na tentativa de entrar na história de forma definitiva.


Claro que do nosso lado também vimos alguns recordes serem quebrados. São os casos, por exemplo, de Neymar colocando igualdade junto a Pelé ao chegar aos 77 gols pelo país; Dani Alves se tornando o nome mais experiente do Brasil na disputa do campeonato, ultrapassando o companheiro Thiago Silva; e também o próprio zagueiro superando Cafu e Dunga como o jogador que mais vezes foi capitão pelo país em Copas.


Com informações de Terra

Últimas

bottom of page