top of page

Príncipe Harry e Meghan são convidados a desocupar casa no Reino Unido


O príncipe Harry e Meghan Markle foram convidados a desocupar Frogmore Cottage, a casa dentro do terreno do Castelo de Windsor, que tem como monarca seu pai, do rei Charles, que eles usam quando estão na Grã-Bretanha. A informação foi confirmada pelo porta-voz do casal nesta quarta-feira (1º).


Mais cedo, o jornal “Sun” informou que a casa havia sido oferecida pelo monarca a seu irmão, o príncipe Andrew.


A decisão de Charles ocorre após as revelações contundentes do casal sobre o pai de Harry, seu irmão mais velho, o príncipe William, e outros membros da realeza em seu recente livro de memórias, um documentário da Netflix e uma série de entrevistas na TV, disse o tabloide.


“Podemos confirmar que o duque e a duquesa de Sussex foram convidados a desocupar sua residência em Frogmore Cottage”, disse um porta-voz de Harry e Meghan.


O príncipe Andrew, o irmão mais novo do rei, foi forçado a deixar seu cargo real por causa de seu relacionamento com o criminoso sexual americano condenado Jeffrey Epstein. O jornal informou que Andrew quer ficar em sua casa atual nas proximidades, em vez de se mudar para Frogmore Cottage.


O Palácio de Buckingham disse que não comentaria o relatório. Uma fonte real disse que tais discussões seriam um assunto familiar privado.


Harry e Meghan se mudaram para Frogmore Cottage dentro do terreno da propriedade do Castelo de Windsor, a oeste de Londres, após o casamento em 2018.


Depois de deixarem seus deveres reais em 2020, eles se mudaram para a Califórnia para construir novas vidas e carreiras, mas Frogmore Cottage continuou sendo sua base britânica. Eles também concordaram em devolver os 2,4 milhões de libras (R$ 14,9 milhões, aproximadamente) do dinheiro dos contribuintes gastos na reforma da casa.


A prima de Harry, Eugenie, a filha mais nova de Andrew, e seu marido receberam o uso da propriedade depois que o casal partiu, mas o “Sun” disse que eles se mudaram desde então.


Harry e Meghan raramente voltam à Grã-Bretanha desde que partiram para os Estados Unidos, mas usaram Frogmore nas poucas ocasiões em que voltaram, como nas comemorações do Jubileu de Platina da Rainha Elizabeth no ano passado.


As relações entre o casal e o restante da família ficaram ainda mais tensas desde então, após duras críticas à realeza e seus assessores em seu livro “Spare”, que quebrou recordes de vendas.


As divergências lançaram grandes dúvidas sobre se Harry comparecerá à coroação de seu pai em maio.



*CNN

Últimas

bottom of page