top of page

"Quer viver promessas? Seja templo!"

O tema do primeiro Encontro +QV de 2023 foi "O Mistério de Ser um Templo". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos, momentos de comunhão e uma mensagem encorajadora da Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


Êxodo 25.8: E farão para mim um santuário, para que eu possa habitar no meio deles.


Sinceramente, você acha que Deus tem condições de passar 24 horas por dia com você?


Existe espaço para Ele habitar na sua vida? Ou você precisa estar mais preparada para isso? Existem situações que você ainda precisa organizar? Existem sentimentos e vontades que você precisa eliminar?


Isaías 35.8: E ali haverá uma estrada, um caminho que será chamado de Caminho Santo. Os impuros não passarão por ele, pois será somente para o povo de Deus. Quem passar por esse caminho, mesmo que seja um tolo, não se perderá.


Guarde isso:


Os responsáveis em ser o templo no qual o Senhor possa habitar somos nós!


Mas há um detalhe importante: Para quem não sabe onde está qualquer caminho serve.


Por isso, desenvolvemos a Roda da Vida, para você se analisar:

Como funciona?


Para cada área, coloque uma nota de 1 a 10, de acordo com o seu nível de dedicação.


Essa autoavaliação é para você se reorganizar e se reposicionar.


E como ser templo?


Preste atenção nestes conselhos ensinados pela Bispa Sonia:

- RESTAURE O SEU ALTAR DE ADORAÇÃO A DEUS!


Esdras 3.2: Então levantou-se Jesua, filho de Jozadaque, e seus irmãos, sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem holocaustos sobre ele, como está escrito na Lei de Moisés, homem de Deus.


Acorde 15 minutos mais cedo... Ore por cinco minutos, leia a Palavra por cinco minutos e louve por cinco minutos!


15 minutos a mais de sono não mudam a sua vida, mas começar o dia na presença de Deus pode mudar sua história.


À tarde, ajoelhe-se e ore, para quebrar a mortandade de assola o meio-dia.


Antes de dormir, tenha um momento de oração, para que você consiga descansar, se reequilibrar e se preparar para os desafios do próximo dia.


Salmos 91.1 a 6: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor : Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Pois ele livrará você do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele o cobrirá com as suas penas, e, sob as suas asas, você estará seguro; a sua verdade é proteção e escudo. Você não terá medo do terror noturno, nem da flecha que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia.


E o que mais?

- TENHA OBJETIVOS!


Pare e pense: Como eu quero terminar essa semana? Como eu quero terminar este mês? Como eu quero terminar este ano?


- DIVIDA SEUS OBJETIVOS EM PEQUENAS METAS DIÁRIAS!


Lembre-se de que transformação é um processo que requer constância.


- ELIMINE A PROCRASTINAÇÃO!


Procrastinar não é só adiar as coisas, mas ocupar o seu tempo com coisas desnecessárias.


- INVISTA NO SEU DESENVOLVIMENTO!


No CEAR (Centro de Estudos Apostólico Renascer), há diversos cursos focados em aprofundamento bíblico e desenvolvimento pessoal.


- MANTENHA SEU ALTAR DE GRATIDÃO ACESO!


Comece e termine o dia agradecendo por pelo menos três motivos! Tenha também votos no altar!


Você sabia que nos tempos bíblicos havia ofertas de ações de graças e sacrifícios diários?

- CONHEÇA E PRATIQUE A PALAVRA!


É por isso que Esdras foi escolhido!


Esdras 7: 11. Esta é a cópia da carta que o rei Artaxerxes entregou ao sacerdote Esdras, o escriba versado nas palavras, nos mandamentos e nos estatutos que o Senhor deu a Israel.


Quem tem conhecimento tem autoridade. Por outro lado, a falta de conhecimento pode trazer sérios prejuízos!


Oséias 4.6: O meu povo está sendo destruído, pois lhe falta o conhecimento.


Guarde isso:


Não tem como viver as promessas de Deus sem conhecê-las!


Não tem como viver propósitos de Deus sem colocar em prática os princípios ensinados por Ele!


Meditar na Palavra de Deus faz com que os nossos pensamentos e sentimentos sempre estejam alinhados com a vontade d’Ele!


Josué 1.8: Não cesse de falar deste Livro da Lei; pelo contrário, medite nele dia e noite, para que você tenha o cuidado de fazer segundo tudo o que nele está escrito; então você prosperará e será bem-sucedido.


Cristo não veio para revogar a lei, mas nos ensinar a viver a Palavra de Deus.


No tempo de Jesus, não existia Novo Testamento, qual você acha que era a base bíblica d’Ele? O Antigo Testamento!


- O Novo Testamento é a continuação do Antigo Testamento;


- O Antigo Testamento é explicado, esclarecido e revelado no Novo Testamento;


- O Novo Testamento traz o cumprimento de promessas profetizadas no Antigo Testamento, como a vinda do Messias.


Preste atenção neste alerta que Jesus fez aos discípulos, que não conseguiam reconhecê-Lo:


Lucas 24.25 a 30: Então ele lhes disse: — Como vocês são insensatos e demoram para crer em tudo o que os profetas disseram! Não é verdade que o Cristo tinha de sofrer e entrar na sua glória? E, começando por Moisés e todos os Profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras. Quando se aproximavam da aldeia para onde iam, ele fez menção de passar adiante. Mas eles o convenceram a ficar, dizendo: — Fique conosco, porque é tarde, e o dia já está chegando ao fim. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, quando estavam à mesa, ele pegou o pão e o abençoou; depois, partiu o pão e o deu a eles.

Conhecimento traz luz, entendimento, esclarecimento e revelação:


Lucas 24.31: Então os olhos deles se abriram, e eles reconheceram Jesus; mas ele desapareceu da presença deles.


Peça para Deus abrir os seus olhos para que você nunca mais coloque nada nem ninguém no lugar d’Ele!


Peça para que o Senhor desperte o teu espírito para que você viva aquilo que Ele tem para você!


E lembre-se:


Se você quer viver promessas, seja templo!


Que, através de suas palavras e atitudes, você leve a presença de Deus para todos os ambientes e situações!


Redação

Fotos: Sarah Brito

Últimas

bottom of page