Schumacher já não fica acamado e usa cadeira de rodas
- VB Creations

- há 4 horas
- 1 min de leitura

Mais de 12 anos depois do grave acidente de esqui que mudou sua vida, novas informações divulgadas pela imprensa internacional nesta segunda-feira relatam que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher não estaria mais estritamente acamado e tem mobilidade em cadeira de rodas dentro de sua casa — ainda sob cuidados médicos intensivos e longe dos holofotes.
O que está sendo informado
✔ Nova condição de mobilidade: Segundo relatos baseados em fontes próximas e reportagem publicada pelo Daily Mail, Schumacher, hoje com 57 anos, consegue agora sentar-se e ser empurrado em uma cadeira de rodas pelas propriedades onde vive, incluindo residências na Suíça e em Maiorca, na Espanha.
✔ Continua sob cuidados intensivos: O ex-piloto ainda depende de uma equipe médica 24 h por dia, com enfermeiros e terapeutas ajudando na locomoção e no cuidado diário.
✔ Privacidade mantida: A família de Schumacher não divulga detalhes oficiais há anos, e não há imagens públicas recentes dele. O acesso à sua rotina é restrito a poucos familiares e amigos próximos, o que mantém muitas informações sobre sua condição clínica em sigilo.
✔ Capacidade de percepção: Algumas fontes indicam que ele pode entender parte do que se passa ao seu redor, embora seu nível de consciência e comunicação seja incerto e não totalmente conhecido publicamente.
Contexto do acidente
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui em 29 de dezembro de 2013 nos Alpes franceses, quando bateu a cabeça em um rochedo, resultando em um traumatismo craniano grave. Ele ficou em coma induzido por meses e desde então tem recebido cuidados contínuos em casa, longe da mídia.
Redação















Comentários