top of page

“Só vive as promessas de Deus quem luta por elas!”



Neste sábado (16), aconteceu em todas as igrejas Renascer em Cristo o ESQUENTA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL +QV, uma preparação para o evento mais esperado do ano.

 

Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes, o encontro foi marcado por orações, louvores, conselhos, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes, homenagens às discipuladoras-destaque do mês e uma palavra de reflexão e de ativação espiritual da Bispa Sonia Hernandes.




Acompanhe, a seguir, o resumo:

 

COMO VIVER LIVRAMENTOS?

 

Deus é um Deus de livramentos. Ele cuida de nós em todos os detalhes e aspectos. Um grande exemplo disso foi Daniel, que saiu ileso da cova dos leões, deixando o rei da Babilônia maravilhado.

 

Daniel 6.26 e 27: Faço um decreto pelo qual, em todo o domínio do meu reino, todos tremam e temam diante do Deus de Daniel." "Porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre. O seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. Ele livra, salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Foi ele quem livrou Daniel do poder dos leões."

 

Viver livramentos é uma das promessas de Deus para Abraão e sua descendência. Através de Cristo, temos direito a todas elas.

 

Gálatas 3.13 e 14: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar — porque está escrito: "Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro" —, para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Cristo Jesus, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.

 

Na Bíblia, vemos Jacó, filho de Abraão, poetizando promessas sobre seus filhos e netos. Uma delas foi a bênção dos livramentos.

 

Gênesis 48.14: Mas Israel estendeu a mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o mais novo, e pôs a mão esquerda sobre a cabeça de Manassés, cruzando assim as mãos, mesmo sendo Manassés o primogênito. E Israel abençoou José, dizendo: — O Deus em cuja presença andaram meus pais Abraão e Isaque, o Deus que tem sido o meu pastor durante a minha vida até este dia, o Anjo que me tem livrado de todo mal, abençoe estes meninos! Que por meio deles seja lembrado o meu nome e o nome de meus pais Abraão e Isaque! Que cresçam e se tornem uma multidão sobre a terra. 

 

Livramento é uma promessa que envolve um exército celestial.

 

Salmos 91.11: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.



 E o que eu preciso saber?

 

1º SÓ VIVE PROMESSAS QUEM LUTA POR ELAS

 

Promessas envolvem processos e um preço a ser pago! Deus faz a parte d’Ele, mas precisamos fazer a nossa! Ele abre o mar, quando colocamos o pé no chão.

 

Deus prometeu uma terra para o povo que estava no deserto, mas só entrou e habitou naquele local quem acreditou e lutou.

 

Guarde isso:

 

Promessa é um território a ser conquistado!

 

Luta envolve jejum, oração, votos no altar, posicionamento, preparação, dedicação, disciplina... E tudo isso coopera para o seu desenvolvimento.

 

As lutas nos tornam pessoas mais maduras, mais experientes, mais fortalecidas, mais dispostas, mais curadas e mais leves.

 

As lutas te transformam naquela que Deus formou para ser: mais que vencedora!

 

Mas por que Ele permite que passemos por determinadas situações?

 

Querida, onde está escrito que não passaríamos por perdas, dificuldades, enfermidades, decepções?

 

João 16.33: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.

 

Guarde isso:

 

Naquilo que Deus não te livra, Ele te guarda! Muitas vezes, Deus não nos livra da luta, mas na luta! Deus nos livra do poder e do dano daquele mal!

 

Não permita que esta situação se transforme no seu limite, no seu ponto de quebra!

 

Sabe aquela história: “Depois daquela situação, eu nunca mais foi a mesma!”?

 

Isso não pode dirigir sua vida ou determinar seu destino, porque você entregou sua vida para Jesus!

 

Ele tem um caminho de restauração, reconstrução e restituição para você!



   SÓ VIVE PROMESSAS QUEM NÃO SE CONFORMA

 

Não permita que sua vida tome o formato deste problema, deste erro, deste trauma, desta acusação, deste abandono...

 

Esta situação veio para que a glória de Deus se manifeste através da sua vida!

 

3º SÓ VIVE PROMESSAS QUEM CRÊ E BUSCA

 

Não viva de acordo com os problemas, mas de acordo com as promessas!

 

Romanos 4.3 e 18 a 21: Pois o que diz a Escritura? Ela diz: "Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído para justiça." Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe havia sido dito: "Assim será a sua descendência." E, sem enfraquecer na fé, levou em conta o seu próprio corpo já amortecido, tendo ele quase cem anos, e a esterilidade do ventre de Sara. Não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Deus era poderoso para cumprir o que havia prometido. 

 

Guarde isso:

 

Deus não depende de condições humanas para cumprir Suas promessas. O que abre caminhos é a nossa fé na palavra liberada! São as sementes que frutificam no nosso coração!

 

Você não é uma terra arrasada, você é um campo fértil onde a Palavra de Deus se manifesta!

 

Deus conhece a sua dor, agora é a hora de você com o teu clamor experimentar os livramentos que Ele tem!

 

Êxodo 3.8: Por isso desci a fim de livrá-lo das mãos dos egípcios e para fazê-lo sair daquela terra e levá-lo para uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel; o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do ferezeu, do heveu e do jebuseu. 

 

Traga o céu para a terra com o seu clamor e o seu jejum!

 

A resposta virá!

 

Saia do ambiente do trauma, da perda e da falta de perdão!

 

Não duvide! Não questione os métodos! Não subestime! Não dê espaços para a morte! Não se entregue ao desespero! Não aborte seu milagre! Nunca use sua boca para murmurar!

 

Isaías 30.9 15 e 16: Porque este é um povo rebelde; são filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor. Porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: "Na conversão e no descanso está a salvação de vocês; na tranquilidade e na confiança reside a força de vocês. Mas vocês não quiseram. Pelo contrário, disseram: ‘Nada disso! Nós vamos fugir a cavalo!’ Portanto, vocês fugirão. E vocês disseram: ‘Vamos cavalgar sobre cavalos ligeiros!’ Portanto, ligeiros serão aqueles que perseguem vocês.

 

Quem impediu aquele povo de entrar na Terra Prometida não foi Satanás, foram eles! Limpe o seu coração, para que seus lábios não te façam tropeçar e cair!

 

Não permita que a ansiedade te leve à precipitação!

 

No meio desta tribulação, Deus tem a paz que excede todo entendimento, para guardar sua mente e o seu coração!

 

Salmos 32.7: Tu és o meu esconderijo; tu me preservas da tribulação e me cercas de alegres cantos de livramento.

 

Em Deus, você é livre para recomeçar e ser feliz!




Redação

Últimas

bottom of page