top of page

Vacinas para câncer estarão disponíveis antes de 2030


Ugur Sahin e Özlem Türeci são o casal de cientistas fundadores da empresa farmacêutica BioNTech – uma das responsáveis pelo imunizante de Covid-19.


Recentemente, eles anunciaram que as vacinas da companhia destinadas ao tratamento de câncer estarão disponíveis em menos de 10 anos.


Atualmente, a BioNTech está em uma fase avançada de testes clínicos de versões do imunizante focadas no câncer colorretal, câncer de pele melanoma e câncer de cabeça e pescoço.


Outros imunizantes, que visam o tratamento de câncer de ovário, de próstata e de tumores sólidos, estão em fase inicial de teste em humanos.


“Nosso objetivo é usar a abordagem de vacina individualizada para garantir que os pacientes recebam uma dosagem personalizada que induza uma resposta imune logo após a cirurgia. Isso fará com que as células T, responsáveis pela defesa do corpo, consigam rastrear as células tumorais restantes e, idealmente, as eliminem” , explicou Ugur Sahin, que além de CEO da farmacêutica alemã é pesquisador em oncologia, em entrevista ao programa de TV da BBC Sunday with Laura Kuenssberg.



Redação

Últimas

bottom of page