"Deus tem um transbordar de vasilhas para você!"
- VB Creations
- há 47 minutos
- 4 min de leitura

Com o tema SER UM VASO, o segundo Encontro de Mulheres Mais que Vencedoras (+QV) do Ano Apostólico de Eliseu, celebrando o início de mais um ciclo com disposição e propósito.
Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, conselhos, a apresentação das discipuladoras destaque do mês, momentos de comunhão, testemunhos emocionantes e uma palavra de reflexão e fortalecimento da Bispa Sonia Hernandes e da Bispa Fê Hernandes, líderes e fundadoras do +QV.
Acompanhe, a seguir, o resumo:
2 Reis 4:1 a 7: Certa mulher, das mulheres dos discípulos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: “Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que ele temia ao Senhor. É chegado o credor para levar os meus dois filhos para lhe serem escravos.” Eliseu lhe perguntou: “Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa.” Ela respondeu: “Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.” Então ele disse: “Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas.”
“Então, entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas; põe à parte a que estiver cheia.” Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia. Cheias as vasilhas, disse ela a um dos filhos: “Chega-me aqui mais uma vasilha.” Mas ele respondeu: “Não há mais vasilha nenhuma.” E o azeite parou. Então ela foi e fez saber ao homem de Deus; ele disse: “Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos, vivei do resto.”
Existe um segredo que pode tirar o amargor do seu coração e das suas palavras. Mas qual é esse amargor? É ver pessoas vivendo aquilo que você gostaria de viver ou avançando em seus projetos, enquanto que na sua nada acontece. Parece que tudo vive emperrado.

Aquela viúva estava vivendo exatamente isso. Aos poucos, tudo desmoronou: perdeu o marido e estava prestes a ter os filhos penhorados. O nível de desespero era enorme.
E, em meio a tantas perdas, surgem perguntas: “Por que comigo? Onde foi que eu errei? Por que eu não avanço? Por que comigo simplesmente não acontece?”
Há um segredo espiritual. Em vez de buscar um caminho, muitas pessoas se auto-sentenciam, porque se sentem esquecidas, abandonadas e injustiçadas. Mas isso não resolve nada. Além de não acontecer o que desejamos, podemos correr o risco de perder o que ainda temos: a casa, os filhos, o marido…
Será que o dia das perdas realmente vem para nos castigar por escolhas ruins ou para nos fazer enxergar que precisamos mudar?
O dia mau muitas vezes acontece porque não fizemos boas escolhas; são consequências de erros, interpretações erradas ou sinais confundidos. Mas o dia mau também acontece porque é a única forma de pararmos para ouvir Deus. Já parou para pensar nisso? Situações extremas às vezes são necessárias para mudarmos: de emprego, de atitude, de postura...
Você não quer perdoar e se esconde atrás do “eu não consigo”. Parece que estamos quebrantadas, mas não estamos, porque não estamos dispostas a passar por cima dos nossos limites. Falta disposição.
Jonas precisou chegar ao extremo para mudar de direção e fazer a vontade de Deus. Às vezes, Deus arruma um jeito de nos fazer superar o trauma, o medo e as situações que não queremos enfrentar.
Você pode pensar: “Não consigo, não concordo, não quero esperar, quero solução agora.” Mas é necessário romper com as mágoas, com a dor e com o passado para viver o melhor de Deus. Se precisar, mude hábitos, faça votos, transforme atitudes, mas esteja disposto a obedecer.
Na Palavra está escrito: “Eu sou o Deus que te ensina aquilo que é útil; o que não serve de nada, eu já sei.” Deus tem um caminho para você. Ele instruiu a viúva: peça emprestado as vasilhas. Você não precisava ter igual aos outros, mas aprender a usar o que tem e o que foi emprestado.
Crie um caderno de oração, use os recursos que tem e os que pediu emprestado. Derrame o óleo nas vasilhas até encher, profetize, persevere. Seja humilde para pedir direção, porque do seu jeito não está funcionando. Comece a encher as vasilhas e não pare; quando você parar, o óleo deixa de fluir. Persista até ver a transformação.
Você quer que tudo aconteça do seu jeito, mas não será assim. Cada vaso precisa ser preenchido, e Deus providenciará tudo para que nada falte. A serva de Deus pediu emprestado e começou a enxergar que Deus tinha algo novo para ela. Nem todo dia mau é punição de Deus ou significa que Ele te abandonou. Alguns dias maus são a plataforma que Deus usa para mudar a direção da sua vida.

Onde estão as vasilhas emprestadas? Você precisa aprender a viver o que prega. Tenha humildade para mudar.
Você já parou para pensar nos espaços vazios da sua vida? Assim como a viúva que reuniu vasos para receber o milagre do azeite, Deus quer preencher cada área vazia com bênçãos abundantes. Descubra como preparar seu coração e suas atitudes para receber o impossível.
Deus tem um transbordar de vasilhas para você!

Redação














