top of page

Sound of Freedom: 200 crianças foram libertas

  • Foto do escritor: VB Creations
    VB Creations
  • 21 de set. de 2023
  • 2 min de leitura

Durante as filmagens do filme “Sound of Freedom” (“Som da Liberdade“) na Colômbia, uma força de resgate disfarçada em meio à equipe de gravação conseguiu libertar cerca de 200 crianças vítimas do tráfico infantil. O impactante relato é do ator e produtor mexicano Eduardo Verástegui, que faz parte do grupo de idealizadores e realizadores do filme, cuja repercussão tem sido grande em todo o mundo.

ree

Verástegui foi entrevistado pelo cientista político argentino Agustín Laje, que mantém um influente canal no YouTube com mais de dois milhões de inscritos. Ao tratar dos desafios enfrentados para produzir o filme, o ator menciona a dificuldade de encontrar um ator disposto a representar Tim Ballard, ex-agente da Segurança Nacional dos Estados Unidos e protagonista da história, baseada em fatos reais. O escolhido foi Jim Caviezel, mundialmente famoso por ter interpretado Jesus em “A Paixão de Cristo“.


A esposa de Jim Caviezel, no entanto, temia pela segurança do ator. Quem ficou sabendo desse temor foi o próprio Tim Ballard, que hoje é o diretor executivo da Operation Underground Railroad (O.U.R.), uma organização sem fins lucrativos que ele próprio fundou para resgatar crianças traficadas. Ballard ofereceu à equipe do filme o apoio de uma força de segurança composta por 30 ex-membros das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos – os míticos Navy SEALs.


No terceiro dia de gravações na Colômbia, porém, boa parte desta força de segurança desapareceu, relata Verástegui. Passado algum tempo, o produtor recebeu uma mensagem comunicando que o governo colombiano havia prendido traficantes em Cartagena e resgatado mais de 200 crianças que tinham sido sequestradas para exploração sexual. Verástegui completa:


“O Tim Ballard chegou e eu disse a ele: ‘Parece que estamos no filme’. E ele sorriu e me disse: ‘Fomos nós'”.



Redação

 
 
 

Comentários


Últimas

bottom of page