top of page

“Tire a capa da Mulher-Maravilha e voe no Espírito!”


O 2º dia da Conferência Internacional +QV: Uma Mulher Incrível, que reuniu milhares de mulheres na Renascer Arena, foi um divisor de águas.


Após os louvores do Renascer Praise, o Gospel Bay apresentou o desfile da nova coleção do projeto +QV. As peças já estão disponíveis na loja virtual (clique aqui e saiba mais).


Na sequência, vestida com a capa da Mulher-Maravilha, a fundadora do projeto Mais que Vencedoras, Bispa Sonia Hernandes, trouxe uma mensagem de reflexão sobre as capas que nos impedem de cumprir a missão que Deus tem para nós.


Acompanhe, a seguir, o resumo:


1 Reis 19.19 e 20: “Elias saiu dali e encontrou Eliseu, filho de Safate, que estava lavrando com doze juntas de bois adiante dele; ele estava com a décima segunda junta. Elias passou por ele e lançou o seu manto sobre ele. Então Eliseu deixou os bois, correu atrás de Elias e disse: — Deixe-me beijar o meu pai e a minha mãe e, então, eu o seguirei. Elias respondeu: — Vá e volte, pois você já sabe o que fiz com você.”


Talvez, você não esteja vivendo a vida que Deus planejou para você. Mas, hoje, vamos fechar as portas para o passado e nos abrir para o novo. Hoje, você vai se tornar a mulher que Deus te formou para ser: uma mulher incrível!


Existem tantas mulheres que querem se tornar uma Mulher-Maravilha, não é mesmo? E, quando a gente veste a capa da Mulher-Maravilha? Quando queremos dar conta de tudo, com perfeição! Mas nem sempre isso é possível, aliás quase nunca. Muitas vezes, vestir a capa da Mulher-Maravilha é o mesmo que vestir a capa das cobranças, das comparações e das culpas, por situações que fizemos de tudo para dar certo, mas não deu.


Talvez, por trabalhar demais para colocar comida na mesa da sua casa, você acabou não tendo tempo para estar mais com seus filhos e, hoje, eles te culpam por serem problemáticos.


Talvez, hoje, tudo seja muito pesado para você e, por isso, você se tornou uma mulher pesada. Sabe por que isso acontece? Porque você insiste em fazer tudo somente na força do seu braço. Sinceramente, se continuar assim, o fardo sempre será insuportável. Mas, quando andamos no espírito, o fardo fica leve.

Guarde isso: Você não precisa da capa da Mulher-Maravilha! Mas do manto de unção que Deus vai derramar sobre você hoje!


Esquece essa história de que você não pode porque, em Deus, você pode todas as coisas! Nunca mais vista capas que não te pertencem, nunca mais vista capas que não são suas! Nunca mais se sinta insuficiente e incapaz!


Lembre-se:


2 Coríntios 6.12: “Não tendes limites em nós; mas estais limitados em vossos próprios afetos.”


Mas isso não significa que precisamos fazer tudo sozinhas. Sabe por que Deus criou a mulher? Para ser ajudadora!


Sinceramente, fazendo tudo e não deixando ninguém fazer nada, estamos ajudando ou atrapalhando as pessoas que amamos?


Será que ser a Mulher-Maravilha, ou seja, aquela que resolve tudo, não está tirando a autonomia do seu marido ou impedindo seus filhos de desenvolverem um senso de responsabilidade?


Será que você não ajuda muito mais fazendo com que cada pessoa ocupe o seu lugar na família?


Ontem, aprendemos que somos parteiras... A parteira é uma rede de apoio na hora do parto, mas não pode ter o filho no lugar da mãe.


A mulher que quer ser amada precisa dar espaço para o outro amar ou aprender a amar!


A mulher que quer ser ajudada precisa ensinar e dar espaço para o outro ajudar!


Hoje, você vai tirar a capa da Mulher-Maravilha! Você não é culpada pelo fato dos outros terem dado errado. Cada um é responsável pelas suas escolhas!


Enquanto Ana achou que era estéril por causa do marido ou da outra, ela continuou estéril. Mas, quando ela buscou solução no altar, a cura veio.


Enquanto você tiver uma boa desculpa para ficar como você está, você não encontrará uma solução!


Talvez, você esteja pensando: Como será? O que eu posso garantir é que não será na força do seu braço, mas através do poder do Espírito Santo.

Quando estamos cheias do Espírito Santo, como Gálatas 5.22 nos ensina, frutificamos paz, alegria, longanimidade, benignidade amor...


Quando cremos, somos mais felizes, somos renovadas todos os dias pela esperança de que Deus está no controle e, de repente, tudo fica mais leve!


Por isso, tire as capas das comparações e das cobranças. Não importa o que os outros conseguem, mas o que conseguimos em Deus!


Zacarias 4.6: “...Não será por força nem por poder, mas pelo meu Espírito...”


João 15.5: “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”


Deus não permite que passemos por situações que não podemos suportar e superar!


Nada será além das nossas forças!


Sabe o que eu aprendi? Que nenhuma luta é grande demais, grande é a vitória que Deus tem para nós! Por isso, chore menos, sofra menos, pois há um caminho de vitória para você percorrer.


Quando Eliseu recebeu o manto, ele não se tornou um profeta na hora. Houve um período de preparação e aprendizado.


Peça para Deus te ensinar a cumprir a missão que Ele te deu!


E lembre-se de que você não é o que os outros falam de você, você é o que Deus fala de você! Deus não espera de nós perfeição, Ele espera de nós santificação!


Você não é o que fizeram com você, mas quem Deus te criou para ser!


Por isso, tire a capa do luto, do trauma da dor, do sofrimento....

Você não precisa ser uma Mulher-Maravilha! No espírito, você já é uma mulher incrível!


Tire a capa da Mulher-Maravilha e voe nas asas do Espírito!


Você não vai ser uma Mulher-Maravilha, você vai viver as maravilhas que Deus tem para você!


Você ungida e eleita de Deus! Nele, você pode todas as coisas!


Escolha viver a história que Deus escreveu para você!



Redação

Últimas

bottom of page