top of page

“Não coloque limites para aquilo que Deus pode Fazer!”


Neste domingo (05), aconteceu a Celebração da Família nas igrejas Renascer em Cristo.


O tema dos cultos foi inspirados na cura do cego Bartimeu, um dos milagres mais impressionantes realizados por Jesus Cristo, como mostra o texto bíblico abaixo:


Marcos 10.46 a 52: E foram para Jericó. Quando Jesus saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, um cego mendigo, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, começou a gritar: — Jesus, Filho de Davi, tenha compaixão de mim! E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava cada vez mais: — Filho de Davi, tenha compaixão de mim!


Jesus parou e disse: — Chamem o cego. Chamaram, então, o cego, dizendo-lhe: — Coragem! Levante-se, porque ele está chamando você. Atirando a capa para o lado, o cego levantou-se de um salto e foi até onde estava Jesus, que lhe perguntou: — O que você quer que eu lhe faça? O cego respondeu: — Mestre, que eu possa ver de novo. Então Jesus lhe disse: — Vá, a sua fé salvou você. E imediatamente passou a ver e foi seguindo Jesus estrada afora.

Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo da ministração do Apóstolo Estevam:


Bartimeu era um mendigo que vivia na porta da cidade de Jericó. Era um homem que foi completamente esquecido e abandonado pela sociedade. Mesmo assim, ele creu que Jesus Cristo poderia curá-lo. Por isso, nada poderia calá-lo.


A exemplo dele, precisamos:

#1 TER UMA VOZ QUE EMITA FÉ


Hebreus 11.6: De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa os que o buscam.


#2 VENCER AS OPOSIÇÕES COM POSICIONAMENTO


2 Crônicas 20.17: Neste encontro, vocês não precisarão lutar. Tomem posição, fiquem parados e vejam a salvação que o Senhor lhes dará, ó Judá e Jerusalém. Não tenham medo nem se assustem. Amanhã, saiam ao encontro deles, porque o Senhor está com vocês."


#3 ATRAIR JESUS PARA O MILAGRE ACONTECER


2 Coríntios 12.12: Pois as minhas credenciais de apóstolo foram apresentadas no meio de vocês, com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas.



Redação

Últimas

bottom of page