top of page

"Os ataques do inimigo não impedem os planos de Deus"


Nesta quinta-feira (05), a Igreja Renascer em Cristo iniciou o Jejum das Vitórias no Vale da Bênção. Os cultos aconteceram em três horários – 10h, 18h30 e 20h – e foram presenciais.


CLIQUE AQUI para baixar a cartilha.


Com transmissão ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e via YouTube, no período da noite, a palavra foi ministrada pelo Apóstolo Estevam Hernandes e pela Bispa Sonia Hernandes.


Acompanhe, a seguir, o resumo e o vídeo do culto na íntegra:


Êxodo 17.8 a 15: “Então vieram os amalequitas e atacaram Israel em Refidim. Com isso, Moisés ordenou a Josué: — Escolha alguns homens e vá lutar contra os amalequitas. Amanhã eu estarei no alto do monte, e o bordão de Deus estará na minha mão. Josué fez como Moisés lhe havia ordenado e lutou contra os amalequitas. Porém Moisés, Arão e Hur subiram para o alto do monte. Quando Moisés levantava a mão, Israel vencia; quando, porém, ele abaixava a mão, os amalequitas venciam.


Quando as mãos de Moisés ficaram pesadas, pegaram uma pedra e a puseram por baixo dele, para que Moisés se sentasse. Arão e Hur sustentavam as mãos de Moisés, um, de um lado, e o outro, do outro; assim as mãos dele ficaram firmes até o pôr do sol. E Josué destruiu os amalequitas a fio de espada. Então o Senhor disse a Moisés: — Escreva isto para memória num livro e repita-o a Josué, porque eu vou apagar totalmente a memória dos amalequitas da face da terra. E Moisés edificou um altar e lhe deu o nome de O Senhor É Minha Bandeira.”


Moisés estava no deserto com o povo de Israel, rumo à Terra Prometida.


Além das dificuldades naturais e das constantes reclamações, eles foram atacados por um exercito poderoso dos amalequitas, que os encurralaram em um vale.


Humanamente falando, eles não teriam chances de vencer aquela guerra. Mas Deus os livrou.


Em meio às situações que achamos impossível de serem superadas, precisamos ter consciência de que:

1- As ameaças e os ataque de Satanás não podem impedir os planos de Deus


Jó 42.2: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.”


2- No trono de Deus, Jesus Cristo intercede por nós e nos dá vitória


Hebreus 7.24 e 25: “Jesus, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se aproximam de Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”


João 14.6: “Jesus respondeu: — Eu sou o caminho, a verdadee a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”


3- Estamos edificados sobre a Rocha, que é Cristo. É Ele quem mantém nossas mãos erguidas para a vitória


1 Pedro 2.5 a 7: “...também vocês, como pedras que vivem, são edificados casa espiritual para serem sacerdócio santo, a fim de oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por meio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será envergonhado. Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa. Mas, para os descrentes, A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a pedra angular.”


Redação

Últimas

bottom of page