top of page

Você é aquela que estabelece o Reino de Deus na terra!


O tema do segundo Encontro +QV de 2023 foi "Coluna". Com transmissão ao vivo do Renascer Hall para todas as igrejas Renascer em Cristo, o evento foi marcado por orações, louvores, histórias de superação, conselhos, momentos de comunhão, uma mensagem encorajadora da Bispa Sonia Hernandes e a participação especial da cantora Elaine de Jesus.

Acompanhe, a seguir, o resumo da ministração:


Lucas 13.11 a 17: E chegou ali uma mulher possuída de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; ela andava encurvada, sem poder se endireitar de modo nenhum. Ao vê-la, Jesus a chamou e lhe disse: — Mulher, você está livre da sua enfermidade. E, impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus. O chefe da sinagoga, indignado por ver que Jesus curava no sábado, disse à multidão: — Há seis dias em que se deve trabalhar. Venham nesses dias para serem curados, mas não no sábado. Porém o Senhor lhe respondeu: — Hipócritas! Cada um de vocês não desprende da manjedoura, no sábado, o seu boi ou o seu jumento, para levá-lo a beber? Por que motivo não se devia livrar deste cativeiro, em dia de sábado, esta filha de Abraão, a quem Satanás trazia presa há dezoito anos? Tendo Jesus dito estas palavras, todos os seus adversários ficaram envergonhados. Entretanto, o povo se alegrava por todos os feitos gloriosos que Jesus realizava.


Você não vai mais andar encurvada, pois Deus te chamou para ser coluna. Nada mais amarrará sua vida. Você será reconhecida pela sua força e poder de resistência.


Coluna é:


1- Aquela que aguenta;

2- Aquela que sustenta;

3- Aquela que dá estrutura para que tudo funcione;

4- Aquela que gera vida e defesa para todo o corpo;

5- Aquela que gera conexões.


A sua posição na Igreja, na sua família, no seu trabalho e na sua comunidade é de extrema importância.


Afinal:


Não existe templo sem coluna!


Não existe corpo sem coluna!


Efésios 4.4: Há somente um corpo e um só Espírito, como também é uma só a esperança para a qual vocês foram chamados.


No templo construído e reconstruído em Jerusalém, tudo tinha um significado especial, mas os únicos elementos que tinham nome eram as colunas: Jaquim (à direita) e Boaz (à esquerda).


1 Reis 7.21: Depois, levantou as colunas no pórtico do templo. Tendo levantado a coluna da direita, deu-lhe o nome de Jaquim; e, tendo levantado a coluna da esquerda, deu-lhe o nome de Boaz.


Significados:


Jaquim: Ele estabelecerá!


Boaz: Nele está a força!

Você é aquela que estabelece o Reino de Deus aqui na Terra, porque a força d’Ele está em você. Você pode todas as coisas naquele que Te fortalece. Na sua fraqueza, a força d’Ele é aperfeiçoada.


Você foi chamada para estabelecer o Reino de Deus em todos os ambientes dos quais você faz parte. É por esse motivo que Satanás quer te adoecer, para te derrubar, ou te descaracterizar, como o espírito de enfermidade havia feito com aquela mulher antes de Jesus curá-la.


A coluna vertebral é responsável pela absorção de impactos, por proporcionar movimento e equilíbrio, além de proteger a medula espinhal.

É fundamental para o sistema de defesa do nosso corpo, pois na medula óssea são produzidos componentes importantes para o sangue, como os glóbulos vermelhos e brancos e as plaquetas.


Mesmo que ninguém reconheça ou enxergue, é a sua oração que mantém as estruturas das quais você faz parte protegidas, em equilíbrio e em movimento. Além de tudo isso, você carrega dentro de si o sangue de Jesus, que protege, purifica e cura.

E quais são as enfermidades mais comuns devido à fraqueza da coluna?


1- Artrite, que consiste na inflamação das juntas, trazendo dor, dificuldade de locomoção e inchaço.


E como isso pode se aplicar a nós?


A “artrite espiritual ou emocional” causa cansaço mental. É quando tudo se torna muito difícil, muito trabalhoso, muito pesado... É aquela tendência de ou deixarmos tudo como está ou, então, fazemos o que é certo, mas com o pensamento errado.


Por exemplo, você está arrumando a casa ou trabalhando 100% focada, mas pensa: “Que droga! Mais um dia nesta prisão!”. Sinceramente, isso te ajuda em quê? Não é muito melhor pensar fazer tudo isso com pensamentos de gratidão?


Ao contrário do que muitos pensam, o que cura a artrite não é o repouso – pelo contrário, só piora o quadro. O tratamento ideal para atrite são os movimentos corretos. Por isso, mova-se na direção e de acordo com os planos que Deus tem para você!


Gálatas 6.9: E não nos cansemos de fazer o bem, porque no tempo certo faremos a colheita, se não desanimarmos.


Hoje, vamos quebrar todas as fortalezas mentais. A partir de hoje, você terá a atitude certa, com o pensamento certo!


2 Coríntios 10.4: Pois as armas da nossa guerra não são terrenas, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas!


Você não é uma mulher cansada, mas uma mulher disposta!


2- Escoliose, que consiste em uma curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco, causando deformação aparente e desiquilíbrio.


A “escoliose espiritual ou emocional” traz instabilidade.


Há mulheres que, em vez de trazer equilíbrio e paz para a família, desestabilizam toda estrutura, com seus rompantes de raiva, com suas palavras pesadas, com seu excesso de gastos, com sua compulsão alimentar, com sua inconstância espiritual, com amizades que não fazem parte do plano que Deus tem para suas vidas, com os conteúdos que consomem ou com sua omissão.


Isso ocorre quando o coração está dividido:


Mateus 12.25: Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: "Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.


E como restabelecer o equilíbrio? Sendo cheia do Espírito Santo. Assim, você produzirá tudo o que vem d’Ele:


Gálatas 5.22 e 23: Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.


Fale em línguas, profetize, tenha uma vida de oração, medite na Palavra de Deus e não dê lugar ao diabo!


Efésios 4.27 a 29: Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.


Um dos tratamentos para a escoliose, é o realinhamento da coluna com o gesso.


Hoje, você vai se reposicionar e se realinhar!


Hebreus 12.13 e 14: Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas seja curado. Procurem viver em paz com todos e busquem a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

3- Hérnia de disco, que consiste no deslocamento de um líquido interno do disco intervertebral, causando compressão, irritação e atrito das estruturas vizinhas.


A “hérnia de disco espiritual ou emocional” é causada pela rebeldia, cuja consequência é a solidão e o insucesso.


Se hoje você está sozinha por fazer o que é certo, guarde isso:


Salmos 68.6: Deus faz com que o solitário more em família; liberta os cativos e lhes dá prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril.


Lembre-se também da jornada de João, que estava isolado em Patmos, porém cheio do Espírito Santo e envolvido pela presença de Deus:


Apocalipse 1.9: Eu, João, irmão e companheiro de vocês na tribulação, no reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. Achei-me no Espírito, no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, como de trombeta, dizendo: — Escreva num livro o que você vê e mande-o às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.”

João foi uma das colunas que estabeleceram o Reino de Deus.


Guarde isso:


Quem é coluna nunca estará sozinho!


4- Espondilose cervical, que consiste no desgaste da coluna vertebral, mais precisamente na região do pescoço que costuma ser mais comum com o avanço da idade, por conta da má postura.


A “espondilose cervical espiritual ou emocional” é quando achamos que já passamos da fase de realizar e viver certas coisas e temos a postura errada diante das situações.


Salmos 92. 12 a 15: O justo florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.


Nunca coloque limites para aquilo que Deus pode fazer em você e através de você.


Por que Ele está com você, nada será difícil!


Redaçã

Últimas

bottom of page